O ESPINHO NA CARNE DE PAULO - Saiba definitivamente o que era, está na Bíblia! - Palavra

O ESPINHO NA CARNE DE PAULO - Saiba definitivamente o que era, está na Bíblia! - Palavra O Olá queridos irmãos e irmãs o apóstolo Paulo faz uma revelação muito interessante Deus colocou o espinho na sua carne um mensageiro do diabo para o esbofetear O que que significa esse.

Espinho Será que dá para saber dentro da Bíblia do que que Paulo está falando eu sou Presbítero André Sanchez do blog Rua sammydress.com e hoje eu vou te ajudar examinar esse contexto e entender.

Definitivamente o que era esse espinho na carne do apóstolo Paulo vamos aprender mais a palavra de Deus vamos até minha louça explicações vamos lá a pergunta de hoje completa da nossa.

Leitora é a seguinte sempre fiquei curiosa a respeito da narrativa onde Paulo recebe um espinho na carne ficou curiosa também pelo fato de que Deus não aceita retirar o espinho dele em algum.

Lugar a Bíblia mostra o que era esse espinho na carne do apóstolo Paulo Muito obrigado querida irmã vamos trazer uma resposta bem interessante para sua dúvida e ver e agora também pode deixar.

A sua questão a sua pergunta aqui nos comentários lembre-se que não existe Pergunta boba existe pergunta que vai te fazer conhecer um pouco mais da palavra de Deus por isso Aproveite bem as suas.

O ESPINHO NA CARNE DE PAULO - Saiba definitivamente o que era, está na Bíblia!

Dúvidas deixe já o seu joinha o seu curtir nesse vídeo e vamos seguir em frente vamos começar lendo aqui o texto citado pela nossa irmã segunda Coríntios 12 7 que diz o seguinte e para que não.

Me em desobedecesse né que significa orgulhar-se e para que não me orgulhasse com a grandeza das Revelações foi-me imposto um espinho na carne de Paulo.

Mensageiro de satanás para me esbofetear a fim de que não me exalte é um texto muito interessante mas que ele demais para entender esse texto com profundidade nós precisamos recorrer.

Ao nosso famoso com o texto Então em primeiro lugar nós vamos analisar um pouquinho o texto a respeito do que que está acontecendo aqui antes e depois desse Versículo e depois eu vou.

Apresentar para você as três interpretações e mais importantes aqui a respeito desse tema e vou dar a minha opinião daquela que eu acho que a mais correta então fique até o final para que.

O seu conhecimento seja profundo tal contexto da colocação desse espinho na carne do apóstolo vou explicar para você mas antes é nesse momento que você se inscreve no canal faça sua inscrição.

    Nesse canal estudos bíblicos segunda a

    Sexta às 15horas gratuitamente no YouTube para o seu crescimento na palavra do senhor tem que fazer parte eu posso te ajudar a crescer muito na.

    Palavra e tenho me empenhado bastante aqui para trazer vírus dá muito trabalho irmãos mas temos feito com muito carinho para abençoar então inscreva-se agora e Participe conosco dessa jornada pneus.

    Paulo mostra que teve revelações especiais do Senhor que uma forma sobrenatural porém ele é bem o medo ele não entra muito em detalhes dessas revelações para.

    Não se exaltar e ser visto como um tipo de super-homem aqui Paulo está respondendo a pessoas que questionavam o seu apostolado porque Paulo ele preferia não né chegar como sendo um super-homem.

    Falando que era né o Bambam teve revelações Paulo não fazia isso Paulo era um pregador da palavra agora outros gostavam de se exaltar dizendo que tinham revelações assim assado e que.

    Paulo então contra sua própria vontade ele começa a falar de uma revelação que ele teve Observe segunda Coríntios 12 Dois ele diz o seguinte conheço um homem observe a humildade do apóstolo Paulo.

    Ele nem mesmo inicia a sua situação dizendo que se trata dele mesmo mas a frente ele precisa fazer isso mas não aqui conheço homem Cristo que há 14 anos então Observe que o apóstolo Guarda essa.

    Essa informação esse segredo já 14 anos esse homem então que é o é arrebatado levado ao terceiro céu que é lá na presença de Deus aliás tem vídeo que no canal explicando a respeito de.

    Quantos céus existem vou deixar aqui na descrição do vídeo para você assistir depois tá bom se não for por fora do corpo não sei Deus o sabe olha só o resultado dessa experiência de Paulo.

    Além de tudo que viu e aprendeu na

    Própria Revelação foi um espinho na carne colocado por Deus propositalmente para que Paulo não desce asas ao orgulho humano ok fala que Paulo.

    Ficasse com o Pezinho no Chão humilde Sabendo exatamente o que Deus queria dele observa então foi o texto que nós temos no início segunda Coríntios 12 7 para que eu não me orgulhasse então foi.

    Me posto um espinho na carne mensageiro de satanás para me esbofetear querido irmão de alguma forma esse espinho sempre lembraria Paulo de ser humilde diante e se diante também dos.

    Homens Em toda a missão que o senhor trouxe ao seu coração para que ele realizasse no entanto Paulo era um ser humano e um espinho né a própria ideia do Espinho sempre será algo que incomoda.

    Em alguns momentos fato esse então que no texto Leva a Paula orar três vezes a Deus para tirar o dele Paulo aqui provavelmente entendi o seguinte Olha eu acho que eu já aprendi Senhor tira esse.

    Espinho de mim tira esse espinho de mim tira esse espinho de mim e as três vezes Deus negou uma resposta positiva ao pedido o Deus todo-poderoso disse não ao Apóstolo em segunda Coríntios 12 9 de o.

    Seguinte o senhor disse a minha graça te basta porque o Poder se aperfeiçoa na fraqueza e aí Paulo responde aqui de boa vontade pois mais me gloriarei nas fraquezas para que sobre mim repouse o.

    Poder de Cristo quer dizer sim então é o contexto para que você entenda um pouquinho que que tá acontecendo aqui eu vou apresentar para você a primeira interpretação do que seria esse espinho.

    Na carne e primeiro lugar muito estranho que seja um demônio perturbador fique comigo que eu vou te explicar exatamente o que significa isso antes um recadinho pra lembrar você estão abertas as vagas.

    Aqui para o nosso estudo diário por e-mail gratuito você quer receber um estudo todo dia nem sempre eu consigo gravar vídeo Todo dia aqui mas esse estudo por e-mail já um compromisso meu.

    Aí de mais de cinco anos eu mando todos os dias por e-mail seja feriado domingo Sábado quer participar quer aprender aqui no primeiro comentário fixado desse vídeo tem um link Você vai clicar nesse.

    Link vai abrir uma página é para o seu e-mail seu nome prontinho já tá escrito já vai receber o próximo estudo sempre por volta das seis sete horas da manhã tá bom participe um demônio perturbador.

    Alguns pensam que Paulo era atormentado Então por um espírito imundo ou mesmo sofresse alguma a ação diabólica que era permitida por Deus esse espírito então teria a permissão de Deus de fazer.

    Oposição ao Apóstolo E olha que interessante assim interpretação se baseia principalmente no trecho que diz o seguinte mensageiro de satanás para me esbofetear.

    A fim de que não me exalte então nós temos um grupo de pessoas que diz o seguinte olha Deus permitiu que um mensageiro de satanás acompanhasse Paulo né onde quer que ele fosse para lembrar.

    Paulo que ele deveria ser humilde para de alguma forma trazer sofrimento ao Apóstolo um tipo de demônio perturbador porém queridos irmãos a meu ver parece bastante inapropriado que um homem de.

    Deus vivesse acompanhado por um demônio faz sentido isso né para mim não para que ele não ficasse orgulhoso essa pode ser uma linguagem figurada usada pelo Apóstolo para demonstrar alguma.

    Permissão de Deus na ação do é contra o apóstolo como no caso por exemplo lá do Jó onde Deus permite certas ações do maligno para trazer sofrimento A Jó então a meu ver um demônio perturbador é.

    Algo que não cabe muito bem na interpretação desse espinho na carne mas nós temos ainda uma segunda interpretação que é bastante interessante Então Alguns vão dizer o.

    Seguinte Olha esse espinho na carne são as duras perseguições já que Paulo teve uma visão tão grandiosa a respeito do Reino de Deus lá da presença Viva do Senhor então ele permitiu né o senhor.

    Permitiu duras perseguições para que o apóstolo se lembrasse sempre que deveria ter humildade e confiança no próprio Deus então esse espinho seriam percepções tão Deus teria permitido que.

    Satanás perseguisse o apóstolo de uma forma mais pesada mas claro dentro dos limites colocados por Deus e a gente tem o caso de Jó como exemplo interessante São.

    Paulo Silva teria dentro dos planos e propósitos do Senhor algo parecido parecido com o que aconteceu com o apóstolo Jó e essa interpretação ela faz algum sentido Na minha opinião Observe.

    Por exemplo o texto de segunda Coríntios 1124 onde o apóstolo Paulo ele vai trazer aqui informações a respeito da sua vida ali no ministério eu pensava que ele diz aqui nesse trecho cinco.

    Vezes recebi dos juDeus uma quarentena de açoites menos um que tem vídeo no canal explicando isso aqui tá bom vou deixar lá também na descrição do vídeo fui três vezes fustigado com varas uma.

    Vez apedrejado em naufrágio três vezes uma noite e um dia passei na voragem do mar então nós temos aqui uma ideia bastante forte da Pesada perseguição e sofrimento que o apóstolo passou então.

    Essa é uma interpretação que é o meu ver ela fica ali no meio ela é possível e esse Nesse contexto de espinho na carne Paulo passou na sua carne duras perseguições duros.

    Sofrimentos por causa do Reino de Deus claro sempre conduzido pelo Senhor Deus nunca desanparado ou abandonado tanto que ele diz a Timóteo né lá no final da sua vida que ele combateu o Bom Combate.

    Completou a carreira e guardou a fé mas nós temos uma terceira interpretação e essa já vou dizer você que a minha favorita e vou te explicar porque um problema físico Olha só boa parte dos.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=WPVNGKaJ-WU

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem