O que Significa Nascer de Novo! - Paulo Junior

O que Significa Nascer de Novo! - Paulo Junior E antes de irmos para o vídeo não se esqueça de se inscrever no canal e ativar as notificações O Evangelho Segundo o relato de João e no capítulo 3 verso primeiro diz assim havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos um dos principais dos juDeus este de noite foi ter com Jesus ele disse Rabi quer dizer mestre sabemos que és mestre vindo da parte de Deus porque.

O que Significa Nascer de Novo! - Paulo Junior

Ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes se Deus não estiver com ele a isto respondeu Jesus em verdade em verdade te digo que se alguém não nascer de novo não pode ver o reino de Deus perguntou-lhe Nicodemos Como pode um homem nascer sendo velho pode porventura voltar ao ventre materno e nascer a segunda vez respondeu-lhe Jesus em verdade em verdade te digo quem não nascer da água.

Do Espírito não pode entrar no reino de Deus que é nascido da Carne é carne Eo que é nascido do espírito e espírito a myris eu te dizer importa-vos Nascer de Novo O Vento Sopra onde quer ouves a sua voz mas não sabes donde vem nem para onde faz assim é todo aquele que é nascido do espírito até aí apenas Deixa aberto aí não fecha fecha apenas os olhos.

O pai santo mais uma vez recorremos a ti e a sua graça clamando a sua misericórdia divina senhor os tempos estão tão estranhos tão frios bom então as pessoas tão diferentes mas não nos deixa sermos devastados a Deus por esse secularismo esse esfriamento mantendo-nos firmes com os olhos em ti e.

Com a consciência Cativa a sua palavra com coração Deus derramado no seu trono no seu Altar a Deus tira nossos olhos desse mundo das preocupações que ele traz o senhor salva-nos e seremos salvos santifica-nos e seremos Santos o console nos e seremos consolados e de maneira que seu Renavam Se eu recebo a glória para si.

E fixados conforme a imagem do seu filho em nome de Jesus amém os irmãos presta atenção aqui nessa palavra extremamente útil e urgente para sua vida o texto que eu li fala de um dos encontros mais enigmáticos que Jesus teve com uma pessoa fala do seu encontro com o judeu.

Membro da seita dos fariseus membro do sinédrio Nicodemos e neste encontro de Jesus com Nicodemos Nós aprendemos uma das mais importantes doutrinas de toda a escritura a doutrina do Novo Nascimento a peça pode ser chamada nos dias de hoje de a doutrina esquecida a doutrina do Novo Nascimento.

E é impressionante notar que mesmo nas duas alas cristãs que nós encontramos a ala carismática Pentecostal neopentecostal Oi e a outra ala a história as ela histórica Ortodoxa teológica se você é impressionante notar aqui nenhuma das duas e dá a necessárie devida ênfase a essa doutrina.

E é sala mais carismática nem se fala ela tem um viés de salvação por obras sequer conhece a doutrina do Novo Nascimento e o mais impressionante a outra aula que possui conhecimento histórico acadêmico ortodoxos parece que a sua teologia sua doutrina consiste em transmitir conhecimento transmissão de informação parece que a redenção se dá pelo conhecimento e em campo filosófico Acadêmico.

Ah e eles esquecem dessa doutrina que mostra que a vida cristã salvação é orgânica o Finn começa de dentro para fora então se torna uma doutrina esquecida o Novo Nascimento também um substituto para a doutrina da Regeneração que são sinônimas e parece que as pessoas estão ingressando no reino apenas.

Por adotar os costumes com sementes a sua doutrina sua igreja a sua religião sim mas estão esquecendo da transcendência da salvação e a sobrenaturalidade da salvação é a salvação não vem da terra vem do céu e o homem não pode entrar por agregar algum valor a agregar conhecimento ou alguma obra e o homem só pode ser salvo E se o Deus dos céus e da terra sauvalo salvação lá.

Em cima não vem de baixo Oi e essa doutrina está sendo esquecida por essa razão que você vê um número gigantesco de igrejas e de ditos evangélicos professando a sua fé normal e livremente batismos acontecendo aos montões igreja sendo plantadas seminário sendo feitos conferência sendo conferência do realizados livros sendo publicados programas de TV e contingente evangélico.

VEJA TAMBÉM:

    Cresce como nunca É mas você não vê

    É você não mudança na vida deles você não vê expressão Cristã o Seu Viver diário por quê Porque tá acontecendo um crescimento de um cristianismo nominal O que é o cliente nominal Esse é o cliente só externamente só de.

    Nome é o crente que só professa a fé cristã sim mas não foi transformado pelo Espírito Santo isso é muito perigoso e é muito perigoso Então tá vendo isso porque uma vez que essa doutrina é retirada esquecida não é pregada no ensinada qualquer um pode ser declarado salvo o qualquer um pode declarar o outro salvo apenas por.

    Cumprir os protocolos os dogmas da religião Ah mas Jesus aqui foi bem claro e com relação à Nicodemos só pode ingressar no reino só pode ser um cristão autêntico quem passar por esse processo que está acima transcende a religião costumes o Novo Nascimento a Regeneração nascer de novo o rei Nascimento.

    A igreja precisa resgatar essa doutrina é por essa razão que o bode vem para a igreja e continua Body o joelho vem para a igreja continua o joio e ele pensa que ele é trigo ou ele pensa que ele é ovelha que agora ele aderiu e ele aprendeu Ele alcançou conhecimento histórico acadêmico reformado teológico ou doutrinário Ah mas já é cência dele o cerne dele o coração a alma dele não foi afetada e.

    Mudou e não tá caindo no mesmo erro que a igreja romana um desses 20 séculos salvação continuará sendo piada nas obras e quando diz obras não são só sacrifícios conhecimento também é obra batismo é obra profissão de fé é obra eu não posso me viciar nisso.

    E muitos aqui precisão aprender isso e se questionarem eu passei pelo Novo Nascimento Eu não eu sou salvo por quê Porque eu tô numa Igreja Bíblica congrego na Igreja Aliança do Calvário cumprir os ritos da Fé reformada não e houve uma mudança interior uma transformação radical de mente e coração em isso que vai definir a sua entrada no céu.

    E agora o que é engraçado é que as pessoas tinham mesmo costume que quando nós estamos no mundo temos um pensamento uma visão uma cosmovisão e costumes hábitos sentimento afeições a pessoa ingressa na fé evangélica um ano dois 10 mas ela continua tendo as mesmas afeições pensamentos sentimentos como é que uma pessoa dessa.

    Pode dizer salva Tem que haver uma mudança radical e esse isso não aconteceu com você você pode passar por qualquer igreja por mais bíblica que seja e agregar o maior número de informação conhecimento possível isso não é suficiente e isso foi o caso de Nicodemos não é o Augustus Nicodemus não tá e podemos e vamos entrar um pouco então no texto na vida pública de Jesus.

    Na vida pública no ministério terreno de Jesus que se deu num curto período de tempo era comum ele se cercado por pessoas pobres Miseráveis desventurados enfermas simples só você e para o evangelho dos Evangélicos você vai ver as multidões desafortunados Miseráveis seguiam Jesus Esse é o tipo e o perfil de pessoas que o cercavam e entretanto nessa história tirada do.

    Capítulo 3 uma figura singular E vai encontrar Jesus nós temos um tipo

    Um encontro com alguém em comum alguém que não era do do do Círculo de pessoas que cercava Jesus esse homem era Nicodemos uma autoridade judaica e agora porque um homem com essas prerrogativas um homem com essa patente uma autoridade Judaica iria Procurar.

    Jesus porque ele se interessaria por Jesus porque apesar de todo seu conteúdo algo lhe faltava algo faltava no seu coração vamos conhecer um pouco então quem era Nicodemos a Bíblia diz o capítulos primeiro que ele era um fariseu O que é fariseu os fariseus compunham a mais importante seita o mais importante é grupo da religião judaica.

    E a palavra fariseu venda do grego quer dizer separados se é o separatismo Não no sentido isolacionismo como os essênios que se excluíam eram separatistas do sentido ritualístico separavam das impurezas observarão observavam com extremo zelo a lei Isso quer dizer fariseu do sentimos puritano né observavam com precisão os.

    Aspectos da Lei e esse era o grupo mais importante e mais influente do judaísmo e para fazer parte desse grupo por exemplo dos fariseus você tinha que fazer votos e um juramento diante de duas ou três testemunhas no que consistia esse voto eles prometiam dedicar toda sua vida em observar a lei Esse era o principal Voto para entrar na seita Judaica dos.

    Fariseus eles tinham que o prometido dedicar toda a sua vida e observar A Lei e os fariseus também era o grupo dos mais seletos o historiador Flávio Josefo diz que em toda a nação havia apenas 6.000 fariseus na época de Jesus o e os fariseus foram responsáveis por criar códigos e comentários acerca da lei de modo que eles davam mais crédito ou.

    Comentário a interpretação que eles faziam da lei do que a própria lei eles acrescentaram quase 600 mandamentos a lei Extra extrabíblicos você tem ideias eles entendiam que a salvação adoração a Deus aceitação se dava pela obediência restrita da Lei e eles levam isso tão a sério que através de obedecer a lei Eles foram criando outros desdobramentos.

    Acerca dele por exemplo a lei proibia o trabalho no sábado mas eles interpretavam de forma tão radical que eles proibiam que uma mulher olhasse no espelho no dia de sábado é porque você logasse no espelho e vice um cabelo grisalho ela podia querer arrancar o cabelo isso é trabalhar então a mulher não podia olhar no espelho do dia de sábado eles entendiam que não somente isso mas que dar até nós no.

    Sábado era trabalho então violava o sábado então eles não podiam matar nós mas a mulher para colocar o véu ela tinha que fazer um nó então eles tinham que codificado Doutrina do Norte então eles fazer o que nós fazer nós só viola a lei quando for para embarcações para montar cavalo se fazer nome isso viola o sabe quebra a lei Mas o nó para usar o.

    Véu e se pode olha o absurdo que eles chegavam na restrição por exemplo e no dia do Sábado se alguém tivesse garganta inflamada e só podia beber o vinagre fazer o gargarejo não podia porque quebrava lei era um tipo de trabalho então eles eram extremos nesse sentido se uma galinha botasse um ovo no sábado só podia comer aquele ovo se já planejasse a morte da galinha era nesse nível que os fariseus.

    O pinhão observado então para eles tudo isso era quebra do sábado micro temos era membro deste partido desta seita Judaica os fariseus o que mais que Nicodemos era Nicodemos não era só um fariseu mas ele era um dos principais a Bíblia diz que e Nicodemos um dos principais dos sacerdotes a palavra principal aqui da ideia de príncipe mas não no sentido.

    Monárquico mas não sente de autoridade a palavra grega ar com o que quer dizer autoridade e isso aponta para o sinédrio que que é o sinédrio se os fariseus eram um grupo seleto 6.000 o sinédrio é mais seleto indo sinédrio É um tipo da suprema corte Judaica composta de 70 membros e um sumo sacerdote o sumo sacerdote 70/71 Nicodemos fazia parte do grupo seleto.

    Dos fariseus e do grupo mais seleto o sinédrio era um dos 70 era uma autoridade por isso príncipe da ideia de uma autoridade esse sinédrio era tão importante que eles julgavam todas as questões de todos os Deus de todo mundo eles que definiam e decidiu o Nicodemos era membro do sinédrio e sua conta porque.

    Para autoridade EA importância que tava sobre Nicodemos era esse o tipo de homem que foi atrás de Jesus mas ele não era só fariseu e nem membro do sinédrio Ele também era um homem rico e muito mas não é esse texto que aponta para a riqueza de Nicodemos capítulos depois do próprio livro de João mostram que ele era um homem possuidor de muitas fotos eu vou ler aqui você vai.

    Entender João 1939 diz assim ó Oi e ele José de Arimatéia estava acompanhado de Nicodemos aquele que antes tinha visitado Jesus à noite me podemos levou cerca de 34 kg de uma mistura de mirra e aloés esses perfumes eram muito caros só uma pessoa rica possuía Qual que é a porção que seja desses perfumes Nicodemos não só possuía como ofereceu a Jesus 34 kg porque o judeu no embalsamavam o.

    Corpo nem faz chave o corpo o no sentido de como os egípcios O Judeu passava ervas aromáticas para conter o cheiro da decomposição essas ervas eram caríssimos na morte de Jesus me podemos oferecer o 34 kg que é uma coisa só para milionário eu tô encontramos era muito rico não só rico mas o milionário Então veja a importância desse homem é membro da seita mais respeitada do.

    Judaísmo fariseus membro da suprema corte Judaica o sinédrio um dos setenta e um homem rico e seu homem que vai encontrar Jesus nota e não foi Jesus que foi atrás dele muito importante você notar isso aqui foi ele que foi procurar Jesus porque um homem Apesar de todas essas características qualidades foi até Jesus porque porque apesar de reunir toda essa esse conteúdo toda essa qualidade.

    Nicodemos ainda era vazio e ele não conseguia descansar em Deus quem é que pela observância da Lei com acréscimo de 600 mandamentos vai conseguir paz Nicodemos ainda não tinha paz Nicodemos não consiga descansar na religião das obras talvez você está aqui é assim mesmo que faz uma centena de anos que já seja evangélico não consegue descansar não.

    Consegue ter paz no coração que de alguma moto modo você tá querendo descansar na sua performance nas obras ele foi ter com Jesus porque esse homem estava coberto de culpa coberto de medo é por isso que ele o procurou e talvez você é um homem ou mulher importante talvez você acumula títulos ou você possui conhecimento ou você faz parte da religião há muito tempo mas.

    Ainda não consegue repousar não consegue descansar não consegue ter paz no seu coração assim como ele o que mais Nós aprendemos em que período do dia ele foi se encontrar com Nicodemos o verso 2 diz que este de noite foi ter com Jesus ele vai à noite e ele vai de noite porque de noite quando você quer conhecer o pessoa a pessoa olhar para ela cara cara a melhor.

    Hora de fazer isso é durante o dia né a luz do dia mas não podemos não há muitas especulações quanto ao horário mas um mais correto aí entender que Nicodemos foi a noite porque temia ser visto por alguém indo ter com Jesus porque para os JuDeus para os fariseus e para o sinédrio Jesus era um impostor um embusteiro um falso profeta um falso Messias Nicodemos temendo a repercussão temendo.

    A represália ele vai à noite para não ser visto vai às escuras vai escondido e para não ser visto aqui eu aprendi uma coisa também e se você vai à noite ou de dia se vai publicamente você não vai importante é que você farra até Jesus vai ter ele busque ele se você tem medo se não tem fé suficiente se você é tímido vá até Jesus apesar das debilidades apesar dos.

    Medos e temores esse homem foi se encontrar com Jesus porque viu em Jesus a única possibilidade de receber essa paz é a mais se Jesus presta atenção não era aceito pelo sinédrio e não era aceito pelos fariseus porque um membro do sinédrio membro dos fariseus foi ter com Jesus porque ele teve interesse em Jesus porque provavelmente Deus já estava trabalhando no coração de Nicodemos.

    Provavelmente Nicodemos já havia ouvido algum sermão de Jesus e visto alguma obra algum sinal de Jesus tanto é que Mateus 2555 quando ele vai ser entregue às autoridades ele respondia elas assim então Disse Jesus à multidão saístes como para com salteador com espadas e varapaus para me prender entretanto todos os dias minha sentavam juntos de voz ensinando no templo e não.

    Me prende destes é como que é o longo do seu ministério de três anos e meio muita gente ouve Possivelmente Nicodemos já tinha sido afetado pela mensagem e pelo sinais e porque Nicodemos foi apesar de ter todas as prerrogativas e toda o conhecimento e participar a participar do cinedro a alma desse homem como de Martinho Lutero não descansava e esse homem sente a culpa dos seus.

    Pecados e por ouvir Jesus e ver seus sinais Nicodemos foi com ele a noite porque porque talvez pensava assim e talvez esse homem pode me ajudar e quem sabe esse homem não é de fato Messias e talvez esse homem pode me remover a culpa esse homem pode solucionar meu problema por isso foi com ele e como Nicodemos se dirige a Jesus.

    Como Ele dirige então ele mora aqui eu disse porque ele teve interesse por alguém rejeitado pelo judaísmo porque ao vivo durante esses anos e ver seus sinais o espírito já estava trabalharem Nicodemos por isso eu digo para você não tema quanto ao seu pai quando a sua mãe quanto seus vizinhos não tema quanto aqueles que você já evangelizou e orou Pode ser que no.

    Início da sua pregação o elisson e pode ser que no final da sua vida ele se converta Pode ser que isso aconteça e pode ser que a semente fica lá e não germine no tempo que você é determinou o esperou Pode ser que venha depois de algum tempo pode até ser que o espírito já esteja trabalhando na sua mãe no seu pai nos seus vizinhos naqueles que você algum tempo já pregou orou e jejuou.

    Assim como Nicodemos e quem sabe a noitinha não procurem você relatando que já aconteceram agora como ele se dirige a Jesus como começa o diálogo né verso 2 Este foi ter de noite com Jesus e disse-lhe ó como esse direito Rabi sabemos que as mestre vindo da parte de Deus porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes se Deus não estiver.

    Com ele e ele usa o termo Rabi é um título usado pelos juDeus para se dirigir aos seus Mestres rabi-rabi no pé de um mestre de uma autoridade judaica e ele foi diante de Jesus de forma respeitosa temerosa de fato ele reconheceu em Jesus autoridade de Deus nele ele reconheceu por isso Veja ao sol outros o tratavam.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=BDIZJfPiTAI

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem