MARCA DE CAIM: O que era essa marca colocada por Deus citada em Gênesis 4:15 (estudo completo) - Palavra

MARCA DE CAIM: O que era essa marca colocada por Deus citada em Gênesis 4:15 (estudo completo) - Palavra O Olá queridos irmãos e irmãs Deus colocou uma marca um sinal em Caim Será que tem a ver com o algo colocado na sua pele será que é algum tipo de tatuagem Será que era algum tipo de defeito.

Físico que Deus colocou em Caim eu sou Presbítero André Sanchez do blog por 110.com e hoje eu vou te ajudar entender de forma Profunda o que era o sinal colocada por Deus em cair biblicamente.

Na palavra faz sentido para você conhecer mais um pouquinho da palavra hoje tão bem comigo vamos até a minha louça explicações que nós vamos crescer mais no conhecimento de Deus vamos lá.

Pergunta completa da nossa leitora é a seguinte estudando Gênesis me deparei em Gênesis 4 15 com a marca de Caim Deus colocou nele certo a marca para que as pessoas não matassem fui pesquisar na.

Internet existe muita coisa sobre essa marca e tudo me deixou ainda mais nós temos como saber qual era essa marca precisamos começar analisando aqui Gênesis 4 15 que diz o seguinte o senhor.

Porém me disse Deus estava aqui falando com carinho assim qualquer que matar a Caim será vingado sete vezes e olha o trecho agora e pôs o senhor um sinal em Caim para que não o ferisse de morte.

MARCA DE CAIM: O que era essa marca colocada por Deus citada em Gênesis 4:15 (estudo completo)

Quem quer que o em encontrasse queridos irmãos quero lembrar Antes de iniciar a explicação desse verso para você que você também pode deixar dúvidas aqui nos comentários a sua dúvida pode virar um.

Vídeo aqui no canal Vamos começar entendendo contexto é muito importante entender o contexto que eu contexto Presbítero o que vem antes Eo que vem depois de um determinado Versículo a.

Gente compreender então a história com mais exatidão Olha só podemos observar em Caim que forma alguma estava preocupado com o pecado de homicí o que acabara de cometer já que ele.

Acabou de matar o seu irmão Abel Mas qual era a preocupação de cair o peso do castigo do Senhor o peso do castigo que ele estaria então recebendo do nosso Deus Observe o verso de Gênesis 4 13.

Então disse Caim ao senhor é tamanho o meu castigo que já não posso suportá-lo Observe que nós não temos aqui em casa em um arrependimento um pedido de perdão a Deus mas uma preocupação com castigo.

Que receberia do senhor a punição de Deus a Caim porém não foi a morte Ok mas o banimento de uma terra fértil abençoada para uma terra hostil e seca Observe o texto de Gênesis 4 verso de.

    Número 12 Deus ainda falando a cair

    Quando lavrares o solo não te dará ele a sua força será a fugir o errante pela terra essa seria a realidade de vida de alguém que.

    Simplesmente desobedece a Deus e não mostra nenhum fruto de arrependimento olha só que interessante o pecado sempre nos leva a sequidão aqui que enfrentaria a certidão da terra da vida mas também o.

    Seu coração estava seco da presença de Deus totalmente distante do nosso Senhor mas Observe que o texto continua dentro do contexto né observamos aqui que Deus com o objetivo de fazer com que cai não.

    Morresse mas que pagasse pelo seu erro vivo resolvem colocar o que chamamos de a marca de quem observa Então o texto que nós já Lemos agora só a parte final e pôs o senhor um sinal né sinal aqui lá.

    No original também pode ser traduzido Por marca né algo ali que foi colocado em Caim para que o não ferisse the more o que o encontrasse Presbítero mas espera aí se tinha somente Adão Eva Caim.

    E Abel e Caim matou Abel quem é que poderia encontrar o cair para o matar ele diz eu já fiz um vídeo sobre isso vou deixar aqui na descrição desse vídeo Depois que terminar essa explicação da.

    Marca você pode ver ali eu explico inclusive sobre a esposa de Caim também Ok vamos então entender a marca de Caim agora e o seu significado para que você conheça um pouquinho sobre ela queridos.

    Olha só inscreva-se no nosso canal agora estudos como esse que eu tô fazendo aqui você não encontra com essa profundidade no YouTube Então para que você não saia desse vídeo e depois não encontre mais.

    Os meus conteúdos você precisa inscrever-se estamos com quase 200 vídeos aqui no canal e vamos chegar mil quer participar disso gratuitamente olha oportunidade.

    Se inscrever e ativar as notificações e

    Já Aproveita que você tá aí que a gente deu uma pequena pauzinho aqui e também curta o nosso vídeo para honra e glória do Senhor vamos falar um pouquinho então.

    Sobre a marca primeiro lugar a marca era pessoal e intransferível eu vou te explicar por que que eu tô falando isso isso significa que essa marca foi colocada por Deus apenas em Caim e em.

    Mais ninguém a sua descendência isso nos mostra então que essa marca não era qualquer maldição que caiu também sobre Os descendentes de Caim daqui a pouquinho eu vou mostrar para você aqui.

    No estudo que as pessoas dizem certos Absurdos sobre essa marca principalmente para macular para falar mal que uma determinada raça de pessoas que existe no nosso mundo OK daqui a pouco eu vou.

    Explicar isso para você então essa marca não era uma marca que recaiu também sobre Os descendentes a única mal o que caiu em toda a descendência de Caim mas também em toda a descendência.

    De Adão foi o pecado que cada um cometeu essa distância que o homem escolheu ter de Deus por conta dos seus pecados Mas esta marca de Caim era pessoal e intransferível era dele para ele ok em.

    Segundo lugar a marca de Caim era visível e compreensível olha só o texto diz que quem quer que o encontrasse saberia que aquela marca significava que ele não deveria ser morto ou seja se a.

    Pessoa ignorar se essa marca e matasse cair ela seria punida por Deus por quê Porque quem estava debaixo de uma ordem protetivas de Deus para que não houvesse ninguém gansa contra caindo por conta do.

    Assassinato de seu irmão então a marca era visível e compreensível poderia ser algo que causar o terror nas pessoas Talvez uma marca física um local visível no rosto por.

    Exemplo uma espécie de tatuagem poderia ser queridos Nós não sabemos o texto ele não nos dá nenhum detalhe a respeito de qual seria Exatamente Essa marca mas Observe por exemplo em terceiro lugar.

    Que a marca de kaine era um sinal da misericórdia de Deus vamos observar que na história não é contada aqui em Gênesis essa marca vai apontar também para a misericórdia de Deus para com o.

    Pecador Deus é um Deus de juízo mas Deus também na bíblia é um Deus de Misericórdia Deus estaria mostrando através de Caim que temos a oportunidade de mudar certamente que sim queridos que.

    Temos a oportunidade de escolher uma nova história para nossa vida depois de um erro certamente que sim a marca de Caim ela aponta para um sinal da misericórdia de Deus Caim poderia ter.

    Se arrependido poderia ter mudado poderia ter-se prostrado aos pés do Senhor e tomar atitudes diferentes Deus deu essa oportunidade a ele e aponta para nós hoje também temos essa.

    Oportunidade mas irmãos eu preciso falar disso O que não é a marca de Caim isso é muito mas muito importante mas antes de entrar no que não é eu queria dar o recado rápido queridos estamos com as.

    Vagas abertas aqui do meu curso conheça sua Bíblia de capa a capa se você gosta desse estilo de estudo aqui que eu faço com você no YouTube aqui na descrição do vídeo no primeiro comentário tem uma.

    Aula gratuita do nosso curso para você conhecer esse fazer sentido para você se fizer sentido para você estudar comigo de Gênesis a Apocalipse com vídeo aulas assim você pode se inscrever e eu terei.

    Lá todo fazer de receber contato direto comigo pelo Zap tá benção esse curso tá bom vamos lá então a a marca de Caim seria a pele negra Como assim Presbítero Que absurdo é esse.

    Verdade Alguns irmãos extrapolando o texto bíblico já pregaram que essa marca seria a pele negra sabe porque com o objetivo de fazer as pessoas acreditarem que a pele negra era o seria uma espécie.

    De maldição vinda de caem aos seus descendentes E aí as pessoas ligam até mesmo os africanos a Caim com esse absurdo eu tenho que dizer você Isso é um absurdo completo A verdade é que a.

    Bíblia não menciona Qual era esse sinal de Caim e lembra que nós Já estudamos que a marca era pessoal e intransferível Ou seja a marca de cair não tem nada a ver com cor de pele Ok não tem nada a.

    Ver com uma cor de pele passada seus descendentes como uma maldição isso não e a marca de Caim e eu preciso alertar você estudante da Bíblia não podemos não devemos um inventar aquilo que a Bíblia.

    Não deixa Claro e observe no texto bíblico e no contexto que nós acabamos de ver que a Bíblia não Deixa claro para gente qual é a marca se é um sinal físico se é um desenho na pele se alguma.

    Característica né da pessoa invisível não temos como saber mas eu quero fechar esse estudo mostrando para você algo muito importante como que cai e lidou com tudo isso que Deus fez ali depois.

    Dele ter matado seu irmão que eles quatro 16 diz o seguinte retirou-se que ainda a presença do Senhor e habitou na terra de nod ao Oriente do Éden é muito importante vamos observar que Caim.

    Realmente tem um coração totalmente distante do nosso Deus após isso após esse diálogo Nós observamos o quê e não somente tá aí que foi para longe da presença de Deus como a sua.

    Descendência né ela passa a cometer atrocidades com a poligamia e assassinatos por motivos fúteis conforme vemos em Gênesis 4 de 17 a 23 na história de lameque o que eu quero dizer.

    É que a marca de Caim mais até nos protegeu a sua vida física ele esqueceu-se de proteger a sua vida espiritual ele se esqueceu de se aproximar de Deus e esse comportamento.

    Maligno também foi copiado pela sua descendência infelizmente isso nos mostra que pior marca de todas pior pior sinal de todos de fato é o pecado que está sobre nós e que só é resolvido com.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=lBJ21PNpEqI

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem