Escolha ficar aos pés de Jesus Pra. Viviane Martinello

Escolha ficar aos pés de Jesus Pra. Viviane Martinello Mas eu trouxe uma palavra essa noite que me marcou nos dias eu reservei ela para reunião de mulheres eu queria que você abrisse comigo Lucas 10 Versículo 38 Lucas 10:38 eu quero mandar um beijo para o meu pai eu não sei se ele tá me ouvindo pai um beijo tá que Deus te abençoe.

Escolha ficar aos pés de Jesus Pra. Viviane Martinello

Eu te amo muito e me alegro muito de saber que tu está aí assistindo e orando por mim me abençoando muitas vezes preocupado comigo eu te amo a tua filha do coração eu sei que a filha que tu mais ama sou eu não é não ele é mais apegado mais novo mas tudo bem eu já superei isso coisa de família gente família todo mundo tem né aquela coisa quando a gente faz nossas reuniões de família é só isso que rola lá o Fulano preferido não eu.

Ciclano mas a única menina Sou eu então me desculpa que eu tenho primazia nesse lugar chorei com vocês Jesus e seus discípulos seguiam viagem e chegaram a o povoado onde uma mulher chamada Marta recebeu em sua casa sua irmã Maria sentou-se aos pés de Jesus e ouvia o que ele ensinava Marta porém estava ocupada com seus muitos afazeres foi a Jesus e disse.

Senhor tu não te incomoda que a minha irmã fica aí sentada enquanto eu faço todo trabalho diga ali que venha me ajudar mas o senhor respondeu Marta marta você se preocupa assim quieta com todos esses detalhes e apenas uma coisa necessária quanto a Maria ela fez a escolha certa e ninguém tomará isso dela essa palavra quase um clichê entre nós mulheres inclusive nós.

Colocamos nome em algumas amigas de Marta Maria eu lembro de um dia que eu fiz uma faxina na minha casa sabe aquele dia que você faxina e você fica sentada no sofá daquele jeito só olhando o piso sem nenhuma marquinha quem gosta de fazer gente eu amo né você senta não tem uma marquinha aquele dia eu peguei a minha casa daquele jeito a vitória era pequena já era uma dificuldade de fazer limpeza com criança pequena e morava comigo uma moça né já.

Morou cinco que a gente adotou cinco filhas do coração e morava Essa comigo a graça está aqui não é tu graça não foi tu a graça morou comigo também foi a Daninha tua irmã e aí eu lembro que limpei a casa e saí chegou ela quando chegou ela chegou mais um casal e ela é aquela menina do manto do reteté de repente quando eu olho para minha casa bacia óleo no chão eles tudo chorando rodando na sala chorando.

A minha limpeza meu Deus azeite olha no meu tapete no chão como é que eu vou tirar esse olho do piso ela assim ai Deus mandou hoje eles lavar eles com água eu falei ai Aquele dia ela ficou Maria e eu fiquei Marta eu fiquei indignada depois que eles foram embora eu falei assim não tinha outro lugar fazer essa unção aí eu falei Maria vai vai limpar a sua sujeira e naquele dia nesse dia.

Aqui eu acho engraçado não sei se você já passou por isso mas com certeza já passou aquele dia Maria e Marta moravam juntas a mesma casa com as mesmas responsabilidades Mas chegou uma visita muito especial Jesus e os discípulos Marta tava lá quicando igual bola de ping pong na cozinha e fazia e Maria virou visita coisa triste é quando você tem não é você já teve alguém que virou.

Visita uma amiga sua tá lá contigo receber tal pessoa me ajuda eu visita Marta ficou indignada só que deixa eu contar uma coisa para vocês Betânia era um lugar favorito de Jesus porque tá em números inúmeros lugares da escrituras Jesus em Betânia e eu fui com uma expectativa para Betânia que vocês não tem noção a minha expectativa era nas alturas por Betânia e eu falei Quando que a gente vai em.

Betânia e o guia falava eu não vou eu falei porque e ele falava em hebraico com outro e eu disse meu Deus por que que ele tá falando isso porque né tá chegou o grande dia de Betânia hoje tu vai em Betânia eu falei ai meu Deus gente Betânia hoje está em Será que eu posso falar está em.

Domínio palestino não é judeu então para começar um judeu não pode entrar no bairro palestino mas os turistas podem entrar naquela hora o guia te deixa lá no portão te dar um beijo Deus te abençoe e tu entra aí ele eu olhava para ele vem mais que eu vem comigo Esse é um dos lugares mais perigosos aqui e realmente cara com a arma assim ó e eu.

Falei mas eu tô em Betânia eu tô em Betânia deixa eu entrar em Betânia não acaba com a minha Betânia eu tenho uma Betânia da minha mente vocês estão destruindo só que quando eu fui ver eu fui ver o significado da palavra Betânia é casa da aflição Jesus amava o lugar Descanse Jesus era com os aflitos com a casa da aflição quando eu cheguei lá em Betânia.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Que eu entrei lá a presença de Deus que eu estive no túmulo de Lázaro

    Tá escrito bem grande tumba de Lázaro e eu vi como que foi difícil realmente Lázaro sair de lá quando eu fui no museu em Betânia com todas as coisas era uma mulher com véu Palestina junto comigo e o senhor falou assim para mim não olha para religião dela ela é minha filha e eu falei para ela você se importa de eu te abraçar e você ia tirar uma foto com você e ela.

    Falou não eu não me importo eu amei você ela falando em inglês e alguém traduzindo Claro porque eu ainda não falo e abracei ela e tudo Betânia era um lugar casa de aflição era lá também que tinha um leproso onde Jesus também já estava com ele então eu sempre imaginei Betânia um lugar favorito de Jesus era um lugar perfeito não é.

    Eu e você somos o lugar favorito de Jesus nós não somos perfeitos nós temos inimigos que muitas das nossas áreas a nossa vida está em domínio inimigo Eu imagino Se Jesus subisse hoje em Betânia e olhasse como que tá Betânia Jesus ia chorar porque nada se parece e o senhor começou a dar uma revelação.

    Do nosso coração e de quem somos e que mesmo assim somos um lugar favorito dele Deus está procurando uma geração de homens e mulheres escute isso que sejam descanso para Jesus Eu lembro quando eu me converti em 2002 uma das frases que eu falei porque eu digo uma coisa para você você pode vir na igreja você pode assistir Os cultos e ainda não ter nascido de novo.

    Isso aconteceu comigo eu ia na igreja desde pequena eu casei na igreja eu fui apresentada na igreja mas eu não tinha uma conversão eu não tinha nascido de Novo Nascimento gente é inexplicável você olha para a Bíblia antes de nascer de novo você vem ao culto antes de nascer de novo mas quando você nasce da água e do espírito quando é como se as escamas dos seus olhos caíssem e você é outra pessoa.

    Você ainda tem as mazelas você mas você vê Jesus de um jeito totalmente diferente naquele dia que eu me converti que as escamas caíram dos meus olhos eu falei uma coisa para Jesus eu disse assim Senhor eu só te dou trabalho eu sou uma filha que dá trabalho eu sou uma filha que envergonha o teu nome Eu sou uma filha que não me comprometo com.

    O senhor eu sou uma filha que caminha distante eu só te dou trabalho Senhor e naquele dia ele falou assim para mim mas você é meu lugar favorito e eu quero redimir você dentro de toda Betânia e eu quero dizer que Betânia somos nós hoje eu e você se veja como uma Betânia se veja como o lugar visitado constantemente por Jesus.

    Mas Jesus vai encontrar três pessoas muito especiais em Betânia Marta Maria e Lázaro E tem alguns ensinamentos que eu tirei de Betânia eu vou dizer uma coisa para você Deus não é um Deus de rejeição mas ele é um Deus de correção eu lembro a minha mãe tá aqui ela sabe.

    E as pessoas meu marido me minhas filhas que me conhecem bem Eu sempre tive dificuldade com correção porque eu sempre achei que correção era rejeição então quando eu era corrigida por alguém eu me sentia rejeitada Graças a Deus eu não tinha o espírito nunca tive de ser uma pessoa rebelde que me revoltava contra a pessoa que estava me corrigindo nunca tive rebeldia Mas eu sempre me culpava depois.

    Então a correção gerava uma culpa no meu coração muito grande não rebelião eu sei

    Que tem pessoas que quando são corrigidas se rebelião no coração contra aquela pessoa acabam inferindo contra autoridade mas eu não tinha isso mas eu tinha um grande problema de olhar para correção e olhava ela como rejeição Deus me curou alguns anos atrás e hoje eu olha a correção.

    Como um presente a Bíblia diz que o pai que ama corrige o filho se você anda sem correção você não é filho você é bastardo porque o filho precisa de correção eu te pergunto você corrige o filho do vizinho Eu não eu levo para mãe olha ele disse isso ele fez isso jamais você põe a mão no filho de alguém jamais né jamais você pega uma criança jamais você vai e leva para mãe Deus é a mesma coisa que ele quer filho vai ser corrigido.

    Em Betânia nós temos o primeiro que eu gosto de dizer que é Lázaro a pessoa mais famosa da cara da casa de Betânia é Lázaro é o mais famoso é o mais famoso é aquele que mais leva gente para Jesus mas também é aquele que traz mais perseguição porque Lázaro são as áreas da sua vida que Jesus ressuscitou Lázaro são os milagres extraordinários da sua vida lugares que você senta na mesa e você.

    Conta sabe meu casamento estava Detonado o senhor restaurou meu casamento sabe eu sofria de depressão eu tinha crise de pânico e ansiedade o senhor me curou hoje mesmo Telmo tava me contando que ontem aqui no café com pastor uma mulher procurou ele dizendo gente que houve uma cura há anos ela tinha problemas sabe psiquiátricos ela na mente ela tomava remédio a família já tinha desistido dela e ela tava sempre sofrendo e sempre.

    Tomando remédio e de repente um dia duas irmãs aqui da Igreja Universal com ela essa mulher foi curada ela não toma mais nenhuma medicação ela nasceu de novo ela é outra pessoa tem uma paz nela ela tava presta se separar ela disse quando ela saiu daquela casa ela olhou para o marido e falou eu amo esse homem sabe são as áreas que são Lázaro na nossa vida lugares que só Deus pode fazer existem.

    Coisas em mim você que não é a nossa amiga não é o pastor não é ninguém gente é Jesus Jesus precisa abradar Lázaro Vem Para Fora ele precisa ser a palavra de Deus Mas o que eu falo sempre que ressuscitar é um ato desinchar é um processo muitas vezes a gente está ressuscitado todo enfaixado nós precisamos de pessoas do nosso lado quer dizer para você que nós precisamos de pessoas que nos dizem faixam que nos.

    Desatem como eu sou grata pelas pessoas que foram usadas por Deus para me desencaixar para tirar de mim coisas que já não faziam sentido para liberar as minhas mãos liberar minha boca liberar os meus olhos para ver glorificado seja Deus pelas pessoas que desatam a nossa vida e que Deus levante mais homens e mulheres que sejam desatadoras de.

    Lázaros ressuscitados pessoas que nas nossas áreas fortes nas nossas áreas vivas elas dizem fácil elas nos melhorem olha se tem um aí eu quero eu preciso como foi importante para mim na época Quando Deus ressuscitou meu casamento que ao meu Lázaro né nós nosso casamento foi restaurado como foi importante depois que o Lázaro ressuscitou eu ter pessoas que iam mais.

    Enfaixar o nosso casamento porque Lázaro mesmo ressuscitado ele não ia poder andar porque como foi bom ter pessoas que olharam nos nossos olhos e falaram não faça isso tome essa postura eu vou dizer uma coisa para você se cerque de pessoas Leais e fiéis se cerque mas dê a elas autoridade para falar a verdade para você.

    Dê a elas autoridades diga assim olha pode falar eu vou aguentar não me deixa errar não me deixa O Amigo Leal é aquele que fala a bíblia fala em provérbios Leais são as feridas de quem do Amigo Leal da palavra verdadeira se segue isso desata você livra você não pensa que tudo é conspiração mas lá.

    Em Betânia na casa da aflição também tinha Marta e Marta é aquela pessoa agitada de um lado para o outro Marta é agitada pronta para servir Marta tem um temperamento inquieto uma personalidade agitada todas as vezes que Marta aparece na Bíblia ela tá fazendo alguma coisa está servindo a mesa está em Ação está.

    Discutindo questionando Essa é Mas algumas coisas chamam a atenção nesse texto porque em primeiro lugar Marta tá agitada demais eu quero falar uma coisa para você a nossa Marta dentro de nós ela tá sarada e ela nocauteia muito a nossa Maria nós estamos andamos agitadas nós caminhamos olha aqui em duas coisas de uma hora para outra cansaço Extrema e.

    Agitação extrema andamos não damos conta olha o que acontece seu espírito está inquieto sua mente está aflita suas mãos estão rendidas ao trabalho apressado servir a Cristo tornou um substituto da intimidade com Cristo ela como ela colocou o trabalho para Cristo no lugar da comunhão com Cristo.

    Ela substituiu Cristo pelo serviço a Cristo e ela esqueceu da parte mais importante e eu vou dizer uma coisa para você a parte mais importante da vida cristã só Deus ver eu vou repetir a parte mais importante da vida cristã só Deus ver mas eu quero falar sobre três verdades que são ditas para Marta.

    São ditas para nossa Marta posso começar primeiro em primeiro lugar ao censurar a Marta Jesus a chama pelo nome como é que ele fala Marta marta O Confronto pessoal direto e intenso Hoje eu cheguei em casa e falei assim Isabela Como foi a sua escola como foi seu dia Viviane foi muito bom.

    Tu não me chamou de filha toma distraída e Jesus confrontou o Marta porque ela odiava porque amava sabe eu acho interessante Marta marta aquele tipo de pessoa que ela não fica contente tenta o ranço sozinha do outro até que os outros tem um ranço também agora essa risada aí foi de nervosa purinha.

    Eu sei bem como é que o ser humano é como a gente é Marta tava assim olha eu tô aqui ela tá lá olha lá sentada lá e Maria lá aos pés de Jesus ai preguiçosa ai mas eu vou pegar essa Maria Quando ela voltar eu vou acordar ela vem aqui e Maria nem aí para Marta sabe aí Marta o ranço de Marta começou a crescer a amargura dela começou a crescer.

    Marta chegou ao ponto de chegar para Jesus tu não te importa ele quer que ele também tivesse ranço de pessoa me defenda quantas vezes nas nossas orações a gente chega para Jesus e fazer não se importa que o Chiquinho aí Jesus devolve assim Marta Marta que queria ser defendida Toda vez que você procura defesa você vai encontrar confronto.

    Ele fala Marta Marta O Confronto é pessoal O Confronto em quem você é não que você faz em segundo lugar Jesus censura Marta não basta confrontar ele censura pela intensidade E a extensão da sua ansiedade Marta andava inquieta preocupada com muitas coisas olha no 40 Marta porém estava ocupada.

    Com seus muitos afazeres Jesus a mente dela era um campo disputado por muitos cuidados a sua mente Já viu aquele aquele meme que tem na internet de uma mãe pensando que ela tem que fazer é a mesma coisa a gente vem para o culto às vezes a nossa mente vai lá você tá aqui mas a mente traz para cá gente para cá amanhã eu tirei a carne para descongelar para o almoço de amanhã começa assim eu desliguei o ferro.

    Eu fechei a porta a mente de Marta Era Uma Mente disputada eu digo para você a sua mente é disputada o inimigo tem disputado espaço na sua mente um lugar na sua mente porque a sua mente controla a sua vida a sua vida de pensamentos controla a sua vida como você pensa assim é a Bíblia fala isso como pensamos somos seu coração era o mar agitado açoitado.

    Por muitos Vendavais ela corria de um lado para o outro e não havia no seu coração alívio porque ela queria servir eu digo uma coisa para vocês não é errado servir Até porque eu estava vendo uma pesquisa numa igreja como essa somente 20% das pessoas servem na igreja 80% fica paralisado quando só 20% do.

    Corpo funciona eu quero dar um conselho para você que congrega com a gente na Aba Pai você que vem nos cultos domingo você que vem receber na reunião de mulheres eu conheci o Mar Morto E é verdade você vai lá senta e você flutua a água é densa igual gelatina parece que eu tava entrando numa gelatina porque que ele é morto porque ele não deságua a água que cai nele ele só recebe ele não tem vida eu quero dizer para você que.

    Sirva deságue sirva nessa casa não sirva Onde você quer porque o irmão revelou que eu vou louvar calma calma Às vezes você vem bate credencial aqui na frente calma deixa Deus fazer mas tem tanto serviço aqui na casa para servir para ajudar temos os Kids temos tantas coisas boas vindas.

    Será que você pode se envolver mas Marta ela se envolveu ao ponto de se perder é que tá o erro quando nós nos envolvemos quando Jesus está falando quando não paramos para ouvi-lo em terceiro lugar Jesus censura Marta por suas escolhas erradas a censura que ela queria desencorajar a devoção da irmã mas ela tava negligenciando que era.

    Necessário sabe olha que interessante eu não sei você mas como a gente precisa ser entender o que Deus está falando aqui o que ele tá fazendo claro que aqueles homens precisavam comer né Tem até um livro aí em defesa de Marta o nome do livro é em defesa de Marta alguém aí fez um livro em defesa de Marta claro que todos iam comer e o serviço é muito importante mas o senhor não tava reclamando do serviço.

    Está falando que ela perdeu a melhor parte naquele momento Jesus estava falando eu pergunto para você quantas vezes Jesus estaria ensinando na sala de Marta era hora do quê gente talvez na cozinha ela ia receber não só ajuda de Maria Mas de todos os outros com ela sabe que eu aprendo você precisa entender a hora que Jesus está falando outro dia Tava orando me ajoelhei eu falei ai Deus tinha parado tudo as coisas falei ai Deus.

    Agora me fala não agora eu não quero falar eu falei Como assim Senhor Isso é coisa do diabo né o diabo tá na minha mente eu não tenho que falar quando você para para me ouvir você precisa parar para me ouvir você precisa parar para me ouvir eu tô terminando de escrever um livro nos detalhes já e eu não tinha escrito ainda a introdução.

    Eu ainda não tinha conseguido captar aquilo que a introdução realmente a porta aberta do livro eu falei Deus eu acho que eu não não tô conseguindo eu parava e não tava conseguindo Eu Tava escovando o dente Gente desculpa no meu dente a introdução do livro começou chegou a boca bem rápido eu coloquei no gravador de voz e comecei a falar porque não é a hora que você quer a hora que ele fala.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=lQBP1y3i_FA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem