Vinicius Zulato DEUS É SEU PAI Vida de Fé

Vinicius Zulato DEUS É SEU PAI Vida de Fé Nessa noite pela misericórdia de Deus eu quero falar com você sobre somente Cristo diga para alguém pertinho de você somente Cristo não não chacalha el fala ele somente Cristo amém ou sola cristos sola cristos mas eu queria Antes de nós entrarmos na palavra orar com você pai em nome de Jesus nós levantamos a nossa voz e suplicamos para que uma vez mais te espírito possa falar ao nosso.

Vinicius Zulato DEUS É SEU PAI Vida de Fé

Coração nós pedimos ó Deus dá-nos olhos para ver ouvidos para ouvir e um coração sensível senhor para receber cada palavra que o senhor deseja falar conosco ó o pregador dessa noite conceda-lhe graça senhor conceda-lhe sabedoria e Unção para que do compartilhar da tua palavra ele possa senhor ser ó Deus intrépido ele possa ser ousado Senhor ele possa falar as palavras do Senhor é o que nós pedimos ó Deus queremos sair daqui impactados com.

O peso da tua glória e da tua presença é o que oramos e te agradecemos em o nome de Jesus e quem crer diga irmãos ao mesmo tempo que a fé cristã ela não possui uma pessoa importante um dia importante um local importante porque nós acreditamos que todas as pessoas são importantes para Deus amém queridos Gênesis 1:26 diz que todo homem foi criado imagem e semelhança de Deus e a todos nós por causa de Cristo foi dado acesso à.

Presença de Deus nós não cremos em um dia importante porque todos os dias são importantes todos eles foram santificados para o Senhor Jesus disse que por causa dele não há um dia somente dedicado a Deus mas toda a nossa vida deve ser vivida para honrar o seu nome e não há um local importante antigamente as pessoas precisavam caminhar quilômetros centenas de quilômetros para irem ao lugar para poderem se encontrar com Deus mas Jesus diz em João Capítulo 4 que chegaria um dia em que os homens.

Invocaram Deus com o coração sincero e verdadeiro eonde quer que Deus fosse buscado ali ele seria encontrado porque não há mais um lugar específico a presença de Deus não está mais presa em um templo feito por mãos humanas agora ela habita dentro de nós o espírito de Deus está disponível para tocar a minha vida e a sua vida onde quer que a gente busque a ele alguém pode dar um glória a Deus por issoé então ao mesmo tempo irmãos que a fé cristã não tem um homem importante nós também temos uma pessoa muito importante porque não há nenhum.

Outro nome ou nenhuma pessoa que seja louvada seja engrandecida ou mencionada na fé cristã senão a pessoa de Jesus tudo que nós somos e tudo que nós temos é única e exclusivamente para honra e para a glória do teu nome nós não honramos a mais ninguém não reverenciamos a mais ninguém não estabelecemos nenhum outro nome senão o nome que está acima de todos os nomes e esse nome é o nome de Jesus a Bíblia diz.

Que a esse nome todo joelho se dobrará e toda a língua confessará que Jesus Cristo é o senhor para a glória do nome de Deus pai e a pergunta é por que que nós honramos tanto Jesus o que que nós o elevamos a essa mais alta posição e não estabelecemos nenhum outro nome além do nome dele além da sua pessoa acima de todas as outras e a primeira razão porque fazemos isso queridos é porque Jesus é o único homem que é maior do que.

A morte vou repetir isso Amém para você dar um glória a Deus bem forte já acorda irmão do seu lado fala para ele acorda meu filho fala para ele o culto já começou Aleluia amém vou repetir isso a razão porque honramos irmãos e reverenciamos o nome de Jesus é porque ele é o único homem que é maior do que a morte ele é maior do que a morte a morte não pode detê-lo a morte não pode vencê-lo irmãos preste atenção nem quando a morte esteve em confronto contra Jesus e nem quando ela tocou o.

Seu corpo pessoalmente ela pode ter poder sobre ele porque ele ressuscitou de dentre os mortos em João Capítulo 11 Versículo de número 25 Nós lemos João 11 verso 25 Jesus diz eu sou a ressurreição e a vida e aquele que crê em mim ainda que morra ele viverá irmãos preste atenção todas as vezes que a morte se deparou no caminho de Jesus ela foi vencida pelo poder da Ressurreição não.

Houve um só momento na vida e do minist mrio de Jesus que estando ele em contato com a morte a morte possa ter permanecido aonde ela estava a Bíblia diz que Jesus havia vinha andando e ao encontro dele vinha um funeral uma mulher uma chamada viúva de uma cidade chamada Naim vinha carregando o seu filho com uma multidão para que pudesse sepultá-lo Mas aquela Caravana da morte se encontrou com a caravana da vida se encontrou com a caravana de Jesus e a Bíblia diz que Jesus se aproximou e aou.

Ver o choro o pranto daquela mulher ele se aproxima e ele toca no esquif ele toca com uma espécie de caixão e a Bíblia diz que ele olha para aquela pessoa aquele jovem que estava ali ele diz menino eu te digo ressuscita e a morte Deixa o Corpo daquele rapaz para que ele possa voltar a viver em João Capítulo 11 esse mesmo texto Jesus após quatro dias vai visitar o seu amigo Lázaro que agora não está em casa ou esperando mas está morto sepultado há quatro dias e é o chegar ali a Bíblia diz que ele encontra com as suas irmãs.

Marta e Maria que estão ali esperando chorando por causa da morte do seu irmão e elas dizem mestre se o senhor estivesse aqui ele não teria morrido Jesus disse pra Marta Marta eu sou a ressurreição e a vida e aquele que crê em mim ainda que esteja morto ele viverá e ele manda rolar a pedra e ele dá uma palavra dizendo Lázaro sai para fora e a Bíblia diz que aquele homem que estava morto há quatro dias sepultado ele sai para fora para testemunhar do Poder de.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Jesus sobre a morte porque Cristo é maior do que a morte você pode dar um

    Glória a Deus por isso Cristo é maior do que a morte irmãos a razão pela qual honramos Jesus é porque ele é maior do que a morte mas ele não é apenas maior do que a morte quando se encontra com ela ele é maior do que a morte quando a morte também tentou tocar o seu próprio corpo a escritura de diz que ele foi levado ao Madeiro Isaías 53 disse.

    Certamente ele levou sobre si as nossas dores as nossas enfermidades noss reputávamos como aflito ferido de Deus e Oprimido Mas Ele Foi Ferido Pelas nossas transgressões e moído Pelas nossas iniquidades o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras nós fomos sarados ele é pregado numa cruz sepultado e a Bíblia diz que ao terceiro dia quando as mulheres vão ali ao Jardim do túmulo nós estivemos ali agora nessa viagem para Israel quando as mulheres chegam ali no jardim do túmulo para embalsamar o seu corpo para passar.

    Ali especiaria sobre o seu corpo que estava envolta em mortalhas quando elas chegam ali a porta do sepulcro estava rolada a pedra havia sido rolada mas ela não foi rolada de fora para dentro ela foi rolada de dentro para fora porque o homem que estava ali dentro não estava mais morto mas hav havia ressuscitado dentre os mortos se depararam com anjos que disseram para elas mulheres por vocês procuram entre os mortos aquele que está vivo e ela sai então andando por aquele Jardim que ficava ali próximo.

    A ao túmulo e a Bíblia diz que elas se deparam com o jardineiro e perguntam para ele se o senhor foi aquele que tomou o corpo dele diga para nós Aonde ele está e nós iremos encontrá-lo e a Bíblia diz que Jesus ressuscitado olha para elas e diz Maria e ao ouvir a sua voz Maria reconhece que ele é o mestre que havia ressuscitado ela se prostra e diz rabone meu Jesus está vivo a morte não pode detê-lo irmãos se nós fos aos lugares do mundo Aonde estão as grandes.

    Personalidades que deram origem as grandes religiões que tocam o mundo hoje você vai encontrar ali o seu sepulcro vai encontrar ali a sua lápide e o seu nome escrito ali se você você for até a Meca e procurar pelo túmulo de Maomé o túmulo dele está ali e o nome dele está ali se você for até a China e procurar pelo túmulo de Confúcio você vai encontrar se você for a Índia e procurar pelo budismo você vai encontrar se você for atrás do túmulo do fundador do Espiritismo você vai encontrar o túmulo dele ali e o nome dele ali mas se você for em Jerusalém atrás do túmulo do.

    Rabino da Galileia você vai encontrar uma placa ali escrita ele não está aqui ele ressuscitou de dentre os mortos nós honramos a Jesus porque ele é maior do que a morte quando a morte se deparou com Jesus todas as vezes ela foi vencida e quando ela tentou tocar no seu corpo ela não pode ter poder sobre ele como Paulo testemunha em primeiro aos Coríntios Capítulo 15 onde está a morte a sua vitória onde está a morte o seu Triunfo.

    A morte não tem tem poder sobre ele Amém irmãos ele ressuscitou para nunca mais voltar a morrer nunca mais ele nunca mais voltará à Sepultura ele nunca mais voltará a estar preso em uma tumba ele vive para sempre e o que nós esperamos a respeito dele é que naquele glorioso dia os céus se abram e ele apareça com grande poder e glória para nos buscar para estarmos eternamente com ele alguém pode dar glória a Deus por isso aqui pelo amor de Deus amém.

    Aleluia e esse negócio da Ressurreição é muito importante para nós irmãos Às vezes a gente acha que esse negócio da Ressurreição é conto da Carochinha né Às vezes a gente pensa assim não Jesus ressuscitou é no meu coração ele ressuscitou Algumas pessoas pensam que a ressurreição é isso é uma experiência sentimental mas irmãos prestem atenção quando nós falamos sobre a ressurreição nós não estamos falando de uma experiência sentimental quando a Bíblia testemunha sobre a ressurreição os apóstolos fazem testemunho da Ressurreição eles não fazem isso.

    Baseados em uma experiência subjetiva sentimental Paulo quando testemunha da Ressurreição ele não fala assim ah eu senti que Jesus ressuscitou né não tive uma repio quando eu pensei nele e isso faz com que eu chegue à conclusão de que ele ressuscitou não irmãos quando a Bíblia fala sobre a ressurreição ela faz isso a partir de provas concretas no espaço e no tempo o testemunho da Ressurreição é dado pelos Apóstolos a partir de evidências concretas irmãos e.

    É interessante você perceber Inclusive a forma como a narrativa da Ressurreição ela é construída nos próprios Evangelhos

    E nas epístolas irmãos preste atenção se isso aqui fosse uma história inventada ela teria sido da pior qualidade porque em primeiro lugar Vale lembrar que as primeiras pessoas que testemunharam da Ressurreição como eu já disse para você foram mulheres e naquela época irmãos o testemunho de uma mulher infelizmente não valia nada na cultura daquele tempo o testemunho de uma mulher tinha pouca.

    Valia em segundo lugar os Evangelhos vão dizer para mim e para você que os homens responsáveis por pregar a mensagem da Ressurreição eram os primeiros a não acreditar nela no terceiro dia os 12 apóstolos não estavam lá na porta do túmulo esperando três 2 um vai ser agora Aleluia não a Bíblia diz que eles estavam a portas trancadas com o medo dos juDeus o medo deles era que o mesmo que havia acontecido com Jesus.

    Acontecesse com eles ou seja o testemunho é confiado em primeiro lugar a mulheres que não tinham credibilidade em segundo há homens que não acreditavam tinham medo da morte e em terceiro irmãos nós só vemos a ousadia desses homens em Face da Morte ao ponto de darem a sua vida apenas após terem visto com provas incontestáveis que de fato Cristo havia ressuscitado a gente brinca né e tira sarro de Tomé porque a.

    Primeira vez que Jesus apareceu PR os discípulos como retratado para nós em João Tomé não estava com ele Jesus aparece e diz passa já convosco e sopra sobre eles o Espírito Santo mas Tomé não tava ali e quando Tomé chega acho que ele tinha ido talvez e comprar alguma coisa no supermercado quando Tomé chega a Bíblia diz que os discípulos estavam ali né com os olhos arregalados e disseram para Tomé Tomé nós vimos o mestre ele ressuscitou e que que o Tomé fez Tomé olhou para eles e disse eu não.

    Creio Vocês são tudo doido vocês já estão muitos dias trancados aqui tá faltando oxigênio na cabeça de vocês vocês já estão vendo coisas é Alucinação é fantasma é histeria coletiva se eu não vir o senhor se eu não não colocar a minha mão na mão dele e se eu não colocar o meu dedo do lado dele eu não acredito vocês estão comigo irmãos uma semana depois a Bíblia diz.

    Que eles estavam ali reunidos Jesus esperou Tomé voltar da feira e quando ele voltou Jesus apareceu e disse paz seja convosco se aproximou de Tomé e disse Tomé Ponha o teu dedo na minha mão mete a tua mão no meu lado não seja incrédulo mas seja crente irmãos a ressurreição foi testemunhada com evidências históricas para que eu e você não respaldem a nossa fé num conto da.

    Carochinha irmãos você vai as terras de Israel e o testemunho da vida e da Ressurreição de Jesus estão ali cravado em pedras para qualquer um que entrar naquele lugar ser surpreendido com essa mensagem ele não está aqui ele está vivo nós honramos a Jesus porque ele é maior do que a morte agora irmãos essa mensagem ela ela tem um significado importantíssimo para nós por quê Porque se nós conectarmos essa afirmação com algo que.

    Acontecia no antigo testamento a nossa fé explode em alegria porque você tem que se lembrar que para que os pecados no contexto do Antigo Testamento fossem cobertos não perdoados mas apenas cobertos por um ano o sumo sacerdote que era uma pessoa separada por Deus precisava entrar num lugar chamado Santíssimo lugar ao santo dos santos para levar ali o sangue de um animal inocente para que o pecado do Povo fosse coberto e o relacionamento com Deus fosse restaurado no período de um ano no ano seguinte mais uma vez esse mesmo.

    Ritual era feito para que o Pecado Fosse coberto E durante um ano mais uma vez o sacrifício cobrisse o pecado do Povo e o relacionamento fosse restaurado Mas qual era a certeza irmãos qual era a certeza que o povo tinha de que esse sacrifício tinha dado certo como é que o povo de Israel podia confiar que o sumo sacerdote tinha sido eficiente na oferta do sacrifício e que Deus havia recebido essa oferta e que o.

    Pecado do Povo havia sido coberto e o relacionamento com ele havia sido restaurado eu digo para você o povo sabia que o sumo sacerdote tinha sido eficiente quando ele voltava vivo vocês estão comigo quando o sumo sacerdote voltava vivo do santo dos santos as pessoas sabiam Deus recebeu o sangue Deus recebeu o sacrifício os pecados foram cobertos o relacionamento com Deus foi restaurado e agora nós podemos ter paz com Deus irmãos eu pergunto para.

    Você como é que a gente sabe que Deus recebeu a oferta de Cristo na cruz e que os nossos pecados estão definitivamente perdoados e não há mais nada a se fazer a respeito do nosso relacionamento com Deus eu digo para você é porque o nosso Sumo Sacerdote voltou vivo ao terceiro dia de dentro da Sepultura ele ressuscitou para dizer para mim é para você não há mais nada a ser feito o seu pecado está perdoado eu cumpri a justiça.

    De Deus e o seu relacionamento com ele está refeito alguém pode dar o glória a Deus por isso Cristo é maior do que a morte Aleluia Cristo é maior do que a morte porque nós Exaltamos a Jesus porque elevamos o nome dele mais do que tudo e acima de todos em primeiro lugar porque Cristo é maior do que a a morte a morte.

    Não pode vencê-lo em todos os seus Encontros com a morte ele foi superior a ela ele deu cabo a ela ele restaurou a vida ele soprou a vida e até mesmo quando a morte tentou tocar o seu corpo ele Av venceu para nunca mais voltar a morrer Amém queridos a segunda razão porque nós honramos somente Jesus e levantamos somente o nome dele é porque Cristo é Deus por você diga para alguém.

    Que tá pertinho de você Cristo é Deus por você diga para uma outra pessoa Cristo é Deus por você amém queridos em Primeira Timóteo Capítulo de número 2 Primeira Timóteo Capítulo 2 Versículo de número 5 diz pois há um só mediador Há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens o homem Cristo Jesus Vamos ler isso juntos.

    Irmãos em voz alta vamos lá 1 2 3 pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens o homem Cristo Jesus Quantos mediadores irmãos Um Só um só sabe na antiguidade na Idade Média a Igreja Católica Apostólica Romana estabeleceu como se fosse um pedágio na relação com Deus então você tinha a.

    Estrada que ligava o homem a Deus mas no meio dessa estrada tinha um pedágio e para você chegar até Deus você tinha que pagar esse pedágio e esse pedágio foi colocado ali na sua responsabilidade pessoas o clero Santos pessoas que tiveram uma vida brilhante eu não sei se você sabe disso se você olhar a sua volta você vai ver umas imagens lindas da pessoa de Jesus ali ele sentado né junto ao barco na.

    Pescaria você tá vendo ali socorrendo Pedro e na antiguidade irmãos preste atenção as imagens eram colocadas nas igrejas com propósito muito diferente do que elas TM hoje antigamente as imagens eram colocadas para que as pessoas vissem a vida desses Santos e dissem ser inspirado pela vida deles ou seja eu entrava na igreja e ele tinha uma imagem do apóstolo Pedro e a ideia era que eu olhar pra imagem de Pedro pensasse assim cara a vida de Pedro foi tão bonita Ele.

    Viveu para glorificar a Deus a despeito das suas falhas Eu também quero viver assim você olhasse para uma imagem de Maria e você pensasse assim cara Maria foi uma mulher Santa uma mulher que se dedicou a Deus construiu uma família brilhante educou bem o seu filho para que Ele pudesse cumprir o propósito eu quero ser como essa mulher mas ao passar do tempo essas imagens se tornaram pedágios pedágios de acesso à pessoa de Deus pedágios de acesso à presença de Deus ninguém mais podia ir a Deus diretamente.

    Era necessário pagar o pedágio ao clero pagar o pedágio aos santos pagar pedágio a pessoas pagar pedágio a imagens pagar pedágio a Ídolos mas nós estamos lendo aqui irmãos que o único Deus que faz mediação entre nós e o pai é um somente o nome dele é Jesus Cristo não há pedágio irmão alguém pode dar glória a Deus por isso aqui pelo amor de Deus não há pedágio o caminho está aberto o escritor.

    Aos hebreus diz em Hebreus 10 que nós temos ousadia para entrar no santo dos santos Pelo Sangue de Jesus pelo novo e viva o caminho que ele nos consagrou Isto é pelo vé da sua carne que foi rasgada e tendo esse grande Sumo Sacerdote sobre a casa de Deus entremos com confiança confiança há um só mediador Nós não precisamos de alguém que se aproxime do pai por nós não a Bíblia diz que Jesus está agora mesmo a direita de Deus assentado ao lado do pai e ele.

    Intercede por nó você tá comig aqui eu não sei se você já teve momentos assim na sua jornada cristã mas todos nós em algum momento teremos o que a gente chama de Noite Escura ou o que Paulo chama de dia mal em Efésios Capítulo 6 Todos nós teremos algum momento irmãos em que nós vamos sentir como que se os desafios que a fé propõe sejam maiores do que as nossas.

    Fordos nós teremos aerium Jesus teve em Mateus Capítulo 4 na tentação de parecer que em algum momento da nossa história parece que a presença do diabo é mais real do que a presença de Deus que parece que faltam forças você não tem forças nem mesmo para orar você dobra os seus joelhos e da sua boca sai apenas balbucios sai apenas murmúrios porque falta você força literal para abrir a boca e clamar a.

    Deus e muitas vezes quando nós estamos em momentos como esse ainda o sentimento de culpa pior o momento porque nós sabemos que como cristãos há sobre nós a responsabilidade de mantermos uma vida de comunhão com Deus mas como é que eu posso orar tão sobrecarregado como é que eu posso orar se eu tô me sentindo tão cansado me faltam palavras às vezes até lágrimas nos olhos coração parece árido não sei se você já viveu um momento assim eu já vivi e eu lembro que quando eu tava num.

    Momento assim eu liguei para um amigo meu eu falei para ele cara ora por mim tô me sentindo tão fraco me faltam forças para orar tem dias que eu não consigo abrir o Meu Coração Diante de Deus eu tô num momento de Noite Escura eu tô num momento em que os dias são maus e esse meu amigo lembrou uma verdade que eu quero lembrar para você talvez você esteja assim aqui essa noite ou quem sabe pela internet se sentindo culpado porque você tá num momento de.

    Noite Escura de tempo árido em que parece que as palavras faltam a você e eu queria te lembrar dessa noite Jesus é Deus por você Ele não tá contra você Ele é Deus por você Se Deus é por nós quem será contra nós escute isso irmão mesmo que Te falte forças nesse dia ou nessa noite para clamar a Deus existe alguém que nunca para de orar por você o filho.

    De Deus está à direita de Deus e intercede por você o tempo todo 24 horas por dia sete dias da semana você tem um Deus que está por você Se Deus é por nós quem será contra nós se ele não poupou o seu próprio filho irmão antes o entregou como não nos dará de graça e com ele todas as coisas quem é que pode ar acusação.

    Contra aquele que é escolhido de Deus tem algum escolhido de Deus aqui é Deus quem te justifica quem é que pode nos condenar não foi Cristo quem morreu por nós não é ele quem ressuscitou não é ele quem tá à direita de Deus e intercede por nós e quem é que pode nos separar do amor de Cristo será a fome a morte a nudez o perigo a espada como está escrito irmãos por amor dele somos entregue à morte todos os dias considerados como ovelhas que caminham na direção do matadouro mas em todas essas coisas somos mais do que vencedores por meio daquele que nos amou.

    Porque a gente tá cede que nem a morte Nem a Vida Nem os anjos nem os principados nem o presente nem o povir nem poder nem altura nem a profundidade nem qualquer outro elemento da criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus por que que nós honramos a Jesus porque ele é Deus por nós terceiro irmãos Por que nós honramos a Jesus é porque ele é como nós ele foi feito como você dá uma.

    Olhadinha para esse irmão que tá do seu lado olha bem nos olhos dele e fala assim para ele Meu irmão Jesus foi feito como você diga para uma outra pessoa Jesus foi feito como você em Hebreus capítulo 2 Hebreus Capítulo 2 versículo de número 17 diz Hebreus 2:17 por essa razão era necessário que ele se tornasse semelhante aos seus irmãos em.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=tARlAliNzIw

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem