Apontando para o Criador - Edméia Williams

Apontando para o Criador - Edméia Williams quem é Deus acima do senhor Quem é Rocha como o nosso Deus n quém é rocha como nosso de é força e proteção é força e proteção ele é a torre de libertação ele é a torre de para quem confia no senhor para quem confia no.

Apontando para o Criador - Edméia Williams

Senhor quem é Deus acima do senhor quem é Deus acima do senhor Quem é Rocha como o nosso Deus quem é rocha e Quem é Rocha como nosso Deus treina para lutar me treina para lar me mostra onde devo eu andar me mostra onde devo eu andar glórias ao nome do Senhor de para aprender gente.

Então vamos repetir Quem é Rocha cima do senhor quem é Deus acima do senhor Quem é Rocha como o nosso Deus é rocha Como Nosso Deus é força e proteção ele é a torre de libertação é força e proteção ele é a de.

Libertação para quem confia no senhor para quem confia no senhor quem é Deus acima do Senhor é Deus a ca do Senhor e Quem é Rocha como o nosso Deus e quem é rocha com o nosso Deus me treina para lutar me mostra onde Dev eu andar me treina para.

Lutar me mostra onde devo eu andar glórias ao nome do Senhor me treina para lutar me tenha para lutar me mostra onde devo eu andar glórias ao nome do.

Senhor glória glória a Deus bem chegamos a listra um dia também nossos irmãos chegaram a listra nós sabemos a Bíblia diz que quando eles tiveram eles descobriram a Bíblia diz em Atos 13 Atos 14 no versículo quatro mas dividiu-se o povo da cidade de icônio uns eram pelos juDeus outros.

Pelos Apóstolos e como surgisse um tumulto dos gentios e juDeus Associados com as autoridades para os ultrajar e apedrejar sabendo eles fugiram para listra e derbe cidades da licúa e circo vizinhança onde anunciaram o evangelho então agora nós passamos em Derby e Chegamos em listra e vamos falar desse momento no Ministério do Espírito.

Santo através de seus dois missionários a listra era uma cidade não é da província Romana da galácia como também icônio e ficava contando-se a 18 milhas a Sudoeste de de icônio essa viagem primeira de Paulo é a primeira das três viagens que ele fez a.

Listra aqui na segunda viagem vocês vão ver em Atos 16 eu vou ler para vocês no versículo 1 tá escrito assim chegou também a Derby e a listra havia ali um discípulo chamado Timóteo filho de uma judia crente mas de pai grego então é na sua segunda viagem a listra que Paulo vai então conhecer Timóteo aqui nesta Terrinha boa Timóteo era daqui.

Vocês estão entendendo que lugar privilegiado foi aqui que Paulo abraçou Timóteo foi aqui que ele encheu o coração com o sentimento de pai vendo em timóte o filho da Fé filho na fé não é na terceira viagem de Paulo ele volta a listra tá escrito em Atos 18 no Versículo 23 então listra é uma cidade um ponto importante que o.

Espírito Santo sempre está trazendo na primeira viagem ele traz Paulo a listra na segunda viagem ele traz Paulo a listra na terceira viagem ele traz Paulo a listra então Espírito Santo tem um negócio com você listra nós vemos o profeta Jeremias gritando ó terra terra Terra ouve a palavra do senhor nós vemos o espírito santo listra listra listra corda ouve a palavra do senhor não é.

Então aqui nessa primeira viagem de Paulo alista tem alguns pontos para ressaltar por isso eu vou ler do Versículo 4 não é da até o versículo 7 né tem escrito assim no Versículo oito desculpa em listra costumava estar assentado certo homem alejado paralítico desde o seu nascimento o qual jamais pudera andar.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Este homem ouviu falar Paulo que fixando

    Nele os olhos e vendo que possuía fé para ser curado disse-lhe em alta voz apruma-fácil sobre os teus pés ele saltou e andava quando as multidões viram o que Paulo fizera gritaram em língua licaônica dizendo os Deuses em forma de homens baixaram Até nós a Barnabé chamavam Júpiter e a Paulo Mercúrio.

    Porque era este o principal portador da palavra O sacerdote de Júpiter cujo templo estava em frente da cidade trazendo para junto das portas touros e grinaldas queria sacrificar juntamente com as multidões porém ouvindo isto os apóstolos Barnabé e Paulo Rasgando as suas vestes saltaram para o meio da multidão clamando senhores Por que fazeis isto Nós também.

    Somos homens como vós sujeitos aos mesmos sentimentos e vos anunciamos o evangelho para que destas coisas vãs vos converta ao Deus vivo que fez o céu a terra e o mar e tudo que H neles o qual nas gerações passadas permitiu que todos os povos andassem nos seus próprios caminhos Contudo não se deixou ficar sem testemunho de si mesmo fazendo bem dando-vos do cé chuvas e estações.

    Frutíferas enchendo o vosso coração de fartura e de alegria dizendo Isto foi ainda com dificuldade que impediram as multidões de lhes oferecerem sacrifícios sobrevieram porém juDeus de Antioquia e icônio e instigando as multidões e apedrejando a Paulo arrastaram-no para fora da cidade dando-o por morto rodeando porém os discípulos levantou-se.

    E entrou na cidade no dia seguinte partiu com Barnabé para derbe e tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos voltaram para listra icônio e Antioquia Então nós vamos ver que tanto Paulo quanto tanto Pedro quantro quanto Paulo tiveram eh esse tipo de encontro com o milagre.

    Lá em Atos 14 diz em listra costumava eh estar assentado certo homem que era alejado paralítico desde o seu nascimento o qual jamais pudera andar nós vemos Pedro em Atos 3:2 quando ele entra havia um culto da Hora Nona que a 3 horas da tarde Pelos Pecados ocultos e Pedro e João subiam a templo naquele.

    Momento quando encontraram aquele coxo de nascença que era levado diariamente posto à porta do templo chamada Formosa não é e este homem aqui em listra ouviu falar Paulo fixou nele os olhos não é e disse em alta voz apruma ti direito sobre os teus pés ele saltou de uma vez ele não deu desculpas ele podia ter dito olha mas eu não posso andar como é que eu vou me aprumar eu nunca andei não ele.

    Tinha Fé Paulo mandou e ele obedeceu e andou nós vemos Pedro a Bíblia diz que Pedro olhou para aquele alejado e diz Para Ele olha para nós e Ele olhou Esperando receber uma esmola e Pedro disse não possuo nem prata Nem ouro para te dar mas o que tenho eu te dou em nome de Jesus Cristo o Nazareno anda deu uma ordem e ele andou lógico aqui nós vemos que a multidão se empolgou normalmente Pedro como é.

    Desculpa Paulo e Barnabé eles quando entravam numa cidade eles procuravam uma sinagoga mas aqui não aqui eles vão direto para os gentios nós vemos que quando eles chegam aqui Eles já passaram por Antioquia e eles já sacudiram a poeira dos pés Porque quando eles saem de pafos eles a atravessam para o o continente novamente eles chegam em.

    Perge na região da panfila e de lá eles vão para Antioquia problema em Antioquia Eles

    Correm para icônio problema encono Eles correm para Derby e listra então Aqui eles já tinham sacudido a poeira dos pés na perseguição de Antioquia eles chegam em listra e Eles não estão se dirigindo a uma sinagoga Eles estão no meio dos gentios disse eu eu quero dizer para vocês que eu me.

    Empenhei e eu pesquisei foi muito sobre isso eu pesquisei eu pesquisei sobre esse negócios eu passei um dia inteiro na livraria de Westminster na Inglaterra só buscando literatura sobre esses negócios que eu tô dizendo aqui porque a pastora Helena e o pastor João eles me confiaram essa responsabilidade Então eu fui pesquisar então tem muitas coisas que se dizem mas a melhor delas é.

    Que eles estavam num lugar onde supostamente era um mercado público era um lugar público onde todos iam e em frente do outro lado tinha o Templo de Zeus não é e nesse lugar público nós vemos até hoje se você vai numa cidade do interior no lugar mais Central tem uma catedral tem a igreja do Santo da cidade e nesse lugar tinha esse lugar.

    Onde todo mundo ia ele estava no mercado então aquele homem alejado de nascença ali em listra era conhecido de todos conhecido de todos e não era uma sinagoga talvez eu botei aqui a praça do mercado e a multidão quando viu o milagre que aconteceu todo mundo ficou Maravilhado todo mundo ficou extasiado e mas Eles olharam aquele evento pela lente da sua mitologia.

    Religiosa porque era o único refer que eles tinam imediatamente eles identificaram Barnabé como Júpiter que é Zeus e e é o chefe dos Deuses e Paulo que era o pregador o homem da palavra como Mercúrio ou Hermes o mensageiro de Deus porque era ele que falava Júpiter.

    Era o patrono deste lugar era o patrono de list de listra para que não dizer padroeiro de listra não é e agora surge a grande oportunidade para que o sacerdote chefe do templo viesse para conduzir o povo a honrar o seu padroeiro no Versículo 11 diz quando as multidões viram o que Paulo fizera gritaram em língua única dizendo os Deuses em forma.

    De homens baixaram Até nós não é e de acordo com o folclore daqu de listra Zeus e Hermes já tinham visitado listra antes em forma de homens só foi aceito na casa de um casal idoso e esse casal foi abundantemente abençoado porque que recebeu o os.

    Dois Deuses na casa dele mas o resto da população que recusou foi muito muito castigado só que o Templo de Júpiter ficava exatamente ocupava um lugar central estava na frente da cidade Versículo 13 O sacerdote de Júpiter cujos templo estava em frente à cidade tá vendo aonde que esse Templo de Júpiter.

    Ocupava Aqui o lugar central ele então eh prepara um sacrifício trazendo touros enfeitados com coroas com grinaldas para uma procissão religiosa até o templo o povo iria levando touros enfeitados até o templo para sacrificar ao padroeiro ao Deus Júpiter.

    Só que nesse caso Zeus e Júpiter Zeus e e e Júpiter desculpe Júpiter e Mercúrio Zeus e Hermes eram Barnabé e Paulo estavam ali em forma de homens e aí a Bíblia diz no Versículo 14 Rasgando as suas vestes saltaram para o meio da multidão.

    Clamando senhores Por que fazis isto Nós também somos homens como vós sujeitos aos mesmos sentimentos e vos anunciamos o evangelho para que destas coisas vãs vos converta ao Deus vivo que fez o céu a terra o mar e tudo o que neles há Olha meus irmãos seria tão fácil e seria muito mais fácil para eles aceitarem aquela.

    Adoração afinal de contas eles estavam sendo perseguidos podiam aceitar aqui nós podemos ser adorados como Deus e nós vamos usar essa situação para pregar o Evangelho Eles teriam uma desculpa para aceitar a adoração o lugar de proeminência Mas esse não é o método da Luz esse não é o método da Verdade isso é engano e Deus não precisa dos nossos métodos Deus não precisa das nossas.

    Mentiras Paulo ali apontou para o Deus verdadeiro para o Deus Criador é tão lindo nós vermos Quando Deus quer falar para nós dele ele fala de coisas tão simples você vê Jó Jó começou a falar perguntar perguntar perguntar não é né ah se eu soubesse onde eu poderia achar eu me achegar ao.

    Seu tribunal mas se eu olho paraa frente e não está atrás num indivíduo num diviso se opera à direita eu não vejo à esquerda eu não percebo mas eles sabe o meu caminho ele começa a questionar Também depois de tudo o que ele passou no capítulo 38 de Jó você vê Deus virar à mesa com Jó e dizer chega Jó você até agora perguntou questionou agora quem vai perguntar sou eu aí você vê Deus começar a perguntar parece que eu vejo Jó assim.

    Ei onde tu estavas quando eu lançava os fundamentos da terra diz-me se aqui tu tens entendimento e no versículo 7 do capítulo 38 de Jó quando as estrelas da alva Alegremente cantavam hein e desfilavam todos os filhos de Deus hein Deus leva Jó a olhar para as formigas para olhar paraa velocidade da.

    Avestruz para olhar pro crocodilo chega o ponto dele dizer Jó acaso a chuva tem pai ele leva Jó a olhar as coisas pequenas que ele criou porque nós queremos olhar coisas tão grandes ele diz eu criei isso tudo Jó e ele chama atenção pro Deus Criador e Jó no final disse é eu te conhecia de te ouvir mas agora os meus olhos te VM olha aqui olha ali.

    Não é Paulo lá no capítulo 17 de Atos quando ele se encontra no areópago qual é a pregação dele senhores atenienses em tudo vos vejo acentuadamente religioso porque passando e observando os lugares do vosso culto encontrei também entre eles um lugar escrito ao Deus desconhecido pois esse Pois é precisamente este que eu vos anuncio o Deus que fez o mundo.

    Tudo que nele existe ele começa a anunciar o Deus Criador o Deus Criador Jeová Elohim Apocalipse no Capítulo 14 Versículo 6 João diz vi outro anjo voando no meio do céu tendo na mão um Evangelho Eterno para ser pregado a todos aqueles que se assentam na terra e ele dizia Adorai a Deus e dei-lhe.

    Graça Adorai aquele que criou os céus a terra e o mar e tudo o que neles existe tá vendo a pregação do Deus Criador Paulinho de taço começa pregar aqui em listra partindo desse princípio do Deus Criador para um povo que era absolutamente idólatra mas também não conhecia o Deus de Israel eles não estavam numa sinagoga eles estavam no meio de gentios eles se.

    Opuseram Paulo chega aqui e diz diz por fazeis isso nós vos anunciamos o evangelho para que destas coisas vã olha o que ele está dizendo isso é muito perigoso para que destas coisas vãs vos convertas ao Deus vivo que fez o céu a terra o mar e tudo o que neles há o qual das Gerações passadas permitiu.

    Que todos os povos andassem nos seus próprios caminhos Contudo não se deixou ficar sem testemunho de si mesmo fazendo bem dando-vos os do céu chuvas e estações frutíferas olha enchendo vosso coração de fartura e alegria não é então nós vamos ver que eles se eles se opuseram não é provando e eles se opuseram aquele.

    Caminho de idolatria provando e ensinando a multidão que seus Deuses eram só vaidade precisa ser Muito ousado e esta Ousadia só pelo Espírito Santo é muito fácil para nós chegarmos na igreja para falarmos de Jesus Mas vá pregar ali num lugar desse é muito fácil para mim pregar aqui para.

    Vocês mas pregar nesse lugar contra a cultura deles contra a fé deles aação de Paulo e Barnabé mostram que a idolatria e o cristianismo não podem coexistir juntos não dá idolatria e cristianismo não dá nós vamos ver que aqui nesse sermão Paulo não se não baseia a sua mensagem.

    No antigo testamento como ele faria numa sinagoga pois os gentios não conheciam ali a história do Deus de Israel ele traz a mensagem diretamente aos gentios uma mensagem que eles podem compreender elea o evangelho simples o Evangelho é simples a fé é simples a Bíblia é simples como Jesus pregava a salvação para um povo simples pescadores donas de casa.

    Agricultores crianças ouviam e queriam vir para eles eles começaram a falar da bondade de Deus na criação ol olha ele dá para vocês do do céu chuvas e estações frutíferas enchendo o vosso coração de fartura e alegria não é por quê a multidão ali toda acreditava que.

    Zeus Júpiter enviava trovões e chuva para fazer crescer a plantação seus Deuses falsos não t poder algum Paulo está dizendo o Deus de Abraão é o criador Elohim eles não teriam Então a partir desse momento que acrescentar mais um Deus ao pân theon que ele já tinha ao grupo de Deuses que.

    Eles já tinham a multidão ficou quieta aquietou-se Esqueceram de lado o apelo do sacerdote de Júpiter esqueceram a história dos touros com as grinaldas ficou um pouco em silêncio porém sobrevieram os juDeus de Antioquia e de icônio Versículo 19 diz.

    Sobrevieram porém juDeus de Antioquia e icônio e estigando as multidões e apedrejando a Paulo arrastaram-no para fora da cidade dando-o por morto Olha em um momento a multidão está pronta para adorá-los Como Deuses e na outra está pronto para apedrejá-lo o que multidão é essa levada pelo que houve a multidão é levada pelo que.

    Ouve é incrível como Aquela mulher no antigo testamento Jezabel sabia disso se eles ouvirem a palavra de Baal eles vêm para Baal eles estão com Deus de Israel porque eles ouvem a palavra do Deus de Israel viu como a multidão muda a mesma multidão que queria adorá-lo agora quer apedrejá-lo a multidão que achava que eles eram Deuses humanizados.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=HxQ0hoAjEG0

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem