Helena Tannure - Qual e o seu plano

Helena Tannure - Qual e o seu plano Aleluia graças a Deus a graça e a paz queridos Amém tudo bem com vocês Amém como é que foi o dia de trabalho hoje oh glória a Deus nós temos muitos motivos de gratidão né gente bendito seja o nome do Senhor porque Podemos trabalhar servir sustentar a nossa casa o Senhor tem nos dado saúde bendito seja o nome do senhor motivo de gratidão Que bom que você veio Que bom que você tá aqui para juntos nós.

Helena Tannure - Qual e o seu plano

Nós continuarmos aprendendo aquilo que o senhor quer nos ensinar através desse tema tão relevante que é servir com excelência quem está aqui hoje que não estava aqui ontem uau temos um grupo expressivo aqui que bom que vocês vieram Que bom que vocês vieram sejam bem-vindos se sintam em casa e nós ontem aprendemos com o serviço de Jesus Ele é o nosso principal modelo então a gente.

Na noite de ontem nós nos debruçamos sobre o texto do Evangelho de João no capítulo 13 onde nós podemos aprender com aquilo que Jesus estava ensinando aos seus discípulos através da do Lavapés né ele lavando aos pés dos discípulos ele estava ensinando Um fundamento um princípio enfatizando o ensino e a gente entendeu que o serviço é uma parte inerente inseparável de Ser Cristão o Cristão serve porque fomos convocados a amar e não a amor sem.

Serviço quem ama tem uma atitude de amor uma ação de amor nós somos movidos pelo amor né então inevitavelmente não dá para dizer que ama quando não se serve quando não se tem nenhuma atitude nenhum tipo de ação né E hoje eu queria que você abrisse A sua Bíblia comigo em Segunda Reis Capítulo 5 o segundo livro dos Reis nós vamos ler o Capítulo.

5 hoje eu vou usar a Almeida revista e atualizada a versão Almeida revista e atualizada Você pode abrir a sua Bíblia e nós vamos ter uma uma leitura extensa então Fique atento segundo reis 5 a partir do verso primeiro a palavra de Deus diz assim na Amã comandante do exército do Rei da Síria era grande homem diante do seu senhor e de muito conceito porque por.

Ele o senhor dera Vitória à Síria era ele herói da Guerra porém leproso saíram tropas da Síria e da terra de Israel levaram cativa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Namã disse ela a sua senhora Tomara o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria ele o restauraria da sua lepra então foi Namã e disse ao seu senhor.

Assim e assim falou a jovem que é da terra de Israel respondeu o Rei da Síria vai anda e enviarei Uma Carta ao Rei de Israel ele partiu e levou consigo 10 talentos de prata 6000 ciclos de ouro e 10 vestes festivais levou também ao rei de Israel a carta que dizia logo Enem chegando a ti essa carta saberás que eu te enviei Na mã meu servo Para que o cures da sua lepra.

Lido o rei de Israel a carta rasgou as suas vestes e disse acaso sou Deus com poder de tirar a vida ou dá-la para que este envie a mim um homem para eu curá-lo de sua lepra notai pois e vede que procura um pretexto para romper comigo ouvindo porém Eliseu homem de Deus que o rei de Israel rasgara as suas vestes mandou dizer ao rei porque rasgaste as tuas vestes deixai-o vir a.

Mim E saberá que é Profeta em Israel veio pois nam mã com seus cavalos e os seus carros e parou à porta da casa de Eliseu então Eliseu lhe mandou o mensageiro dizendo vai lava-te sete vezes no Jordão e a tua carne será restaurada e ficarás limpo Namã porém muito se indignou e se foi dizendo pensava eu que ele sairia a ter comigo por se ia de pé invocaria o nome do Senhor seu Deus moveria a mão sobre o lugar da lepra e restauraria o leproso.

Não são por ventura aban e farfar rios de Damasco melhores do que todas as águas de Israel não poderia eu lavar-me neles e ficar limpo e voltou-se e se foi com indignação Então se chegaram a ele os seus oficiais e lhe disseram meu pai se te houvesse dito profeta alguma coisa difícil acaso não farias não a Farias quanto mais já que apenas te disse lava-te e ficarás limpo então desceu e mergulhou no Jordão sete vezes consoante a palavra do homem de Deus e a sua carne se tornou como a carne de uma criança e.

Ficou limpo Voltou ao homem de Deus ele e toda a sua comitiva veio pôr-se diante dele e disse Eis que agora reconheço que em toda a terra não há Deus senão em Israel agora pois te peço aceites um presente do teu servo porém ele disse tão certo Como vive o senhor em cuja presença estou não o aceitarei estou com ele para que o aceitasse mas ele recusou disse Namã se não que Queres peço-te que.

Ao teu servo seja dado levar uma carga de terra de dois mulos Porque nunca mais oferecerá este teu servo holocausto nem sacrifício a outros Deuses senão ao Senhor nisto me perdoe o senhor a teu servo quando seu o meu senhor entra na casa de rimon para lhe adorar e ele se Encosta na minha mão e eu também me tenha de encurvar na casa de rimon quando assim me prostrar na casa de rimon nisto perdoe o senhor a teu servo.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Eliseu lhe disse Vai em paz nós conhecemos essa história

    Maravilhosa a maioria de nós aqui já conhece já ouviu diversas pregações sobre como Deus se move de uma maneira sobrenatural na vida de Namã não seguindo aquilo que ele tinha expectativas né o Senhor quebra as nossas expectativas ele tem um jeito particular de de agir e muitas vezes a.

    Gente quer dar sugestão para Deus né talvez você já tenha sido atentado a isso ou Senor sou bem que podia né mandar um profeta lá para falar com meu filho sou bem que podia a gente tem uma lista de sugestões para Deus né descansa o Senhor é Deus ele sabe como agir quando agir ele não se antecipa nem se atrasa ele tem o tempo perfeito para todas as coisas e firme na oração na vigilância porque o Senhor é fiel para cumprir todas as suas.

    Promessas e para nos sustentar diante das respostas negativas que ele tem para nós porque inclusive quando ele fala não ele é amor e Bondade e misericórdia Mas o que eu quero destacar aqui com vocês nessa noite essa menina essa jovem o texto não diz a idade dela tão pouco diz o seu nome o texto diz que saíram tropas da Síria e da terra de Israel e levaram.

    Cativa uma menina e essa menina ficou ao serviço da mulher de Namã o comandante principal da rei do Rei da Síria é tão interessante que se a gente pensar um pouquinho na realidade dessa menina ela não estava por sua própria vontade na casa de Namã o texto disse pra gente que quando.

    O que o senhor dera Vitória à Síria é tão interessante né gente que a gente pensa assim os nossos inimigos estão prevalecendo contra nós gente o senhor é o Senhor o senhor é o Senhor e às vezes ele vai permitir como quando a gente vê claramente em abacu abacu tá lá brigando com Deus senhor senhor não vai fazer nada até quando nós vamos gritar violência e o senhor senhor não tá vendo.

    O que que tá acontecendo e Deus fala com ele assim é tá achando ruim vai ficar pior eu vou mandar o exército babilônico para conquistar vocês o viverá pela fé não é pelas circunstâncias não é pelo governo não é pela moeda não é é pela fé e Deus estava executando juízo sobre o seu próprio povo ele pode fazer isso gente pode então hash fica dica a coisa.

    Tá Estreita vai pro arrependimento gente vai pro arrependimento se Deus tá permitindo que o nosso adversário avance contra nós é porque nós precisamos de nos arrepender de alguma coisa dá uma lidinha no livro de juí e você vai entender Quantas vezes o povo se apartava de Deus ia vivendo a vida fazendo escolhas deixando Deus assim meio de lado aí o inimigo de Israel avançava contra Israel aí o povo se lembrava de Deus se voltava para Deus se arrependia dos seus pecados e aí Deus.

    Vinha e dava Livramento O Livro de Juízes é inteirinho essa história inteirinho é o livro mais triste da Bíblia porque Deus dá livramento pro povo daqui a pouco ele se aparta de novo Deus dá livramento pro povo daqui a pouco ele se aparta parta de novo e nós não somos muito diferentes não então quando os inimigos estão vindo sobre nós estão prosperando Deus está permitindo e o texto fala isso pra gente que o senhor dera Vitória a.

    Síria sobre quem gente sobre Israel e quando essas tropas estavam saindo do território de Israel levaram cativa uma menina eu fico pensando normalmente mulheres animais eram levados como despojo de guerra olha assim ah vai me dar uma boa escrava leva nó esse boi aqui é bom leva leva o despojo e essa menina foi levada nessa circunstância a gente não sabe se.

    Ela tinha pai se ela tinha mãe se ela tinha irmão a Bíblia não entra Mas eu duvido muito que se ela tivesse p mãe

    Irmão irmã vivos que eles não lutariam pela vida dela para impedir que ela fosse levada então talvez o texto não tá dizendo isso pra gente gente nós vamos imaginar que talvez ela tenha sido levada à custa da morte de alguém querido ou sequestrada era uma situação dramática gente que que você acha de ser levado para um outro lugar contra a sua vont vade ou.

    Sequestrada ou como fruto de uma peleja pela sua vida com alguém que você ama certamente se ela tava com na casa de Namã um parente dela perdeu a gente nunca pensa nesses detalhes né aí eu fico pensando se a gente tivesse no lugar dela trabalhando na casa do inimigo trabalhando na casa do adversário o cabeça né o comandante do exército da Síria e ela tá lá na casa dele eu e você.

    Pensar o quê vamos pôr um veneninho nessa comida a minha vingança será malígna não é isso isso seria alguma coisa natural gente seria né eu vou vingar a minha terra eu vou vingar a minha família eu vou vingar a minha própria vida não tô querendo est aqui eu tô aqui contra a minha vontade ou eu fui sequestrada ou eu fui arrancada de dentro da minha casa contra a minha a minha vontade e ainda tendo a.

    Minha família Ferida por causa disso ou morta até a gente não sabe mas não é assim que ela responde maril meu Deus como essa menina nos ensina aí ela percebe quer dizer ela estava intimamente conectada à família Talvez as pessoas não soubessem que Namã era leproso Mas quem era de dentro de casa.

    Sabia e ela porque estava ali servindo na casa de Namã Ela acabou descobrindo que ele era leproso gente o leproso aqui não necessariamente se refere a renase Ok porque naquela época a mesma palavra era usada para definir vários tipos de doença de pele então podia ser uma psoríase podia ser uma série de outras doenças Ok ou a renias mesmo o.

    Fato é que esse homem estava cometido de uma doença que com certeza não tinha cura porque ele já tinha procurado outros médicos um comandante do Rei fica leproso mas quando ela descobre ela se apresenta como solução como resposta ao invés de desejar o mal do seu alós ela enxerga propósito no fato dela estar ali na casa de.

    Nams vezes as coisas acontecem com a gente e nós temos a mania de perguntar por que que o senhor permitiu Por que que o senhor tá permitindo e normalmente a gente quer esfregar na cara de Deus o como nós somos bonzinhos senhor mas eu te sirvo senhor eu sou dizimista e ofertante senhor mas eu te obedeço em tudo senhor mas eu fiz isso fiz aquilo fiz aquilo outro eu neguei isso neguei aquilo neguei aquilo outro eu dei as pro mundo eu perdi isso perdi aquilo tipo o.

    Senhor me deve alguma coisa gente Deus não nos deve nada Deus não nos deve absolutamente nada ele já nos deu todas as coisas nós merecíamos a condenação nós merecíamos a morte nós merecíamos a cruz e o senhor Envia o seu próprio filho e esse filho é moído para que eu e você voltássemos a ter livre acesso a Deus um acesso que nós.

    Não conseguimos pelo nosso bom comportamento um acesso que nos foi dado por causa da cruz de Cristo nós só nos achegamos a Deus nós só fomos reconciliados com Deus porque Jesus veio morreu e ressuscitou e abriu um novo e vivo caminho pelo sangue na cruz Aleluia e uma vez então reconciliados com Deus ele deseja que a gente viva novamente o.

    Plano dele ele nos convida a voltar ao Jardim a voltar ao lugar da comunhão onde ele vai nos aperfeiçoar e nos forjar a imagem de Cristo ou seja a gente nasce de novo e a gente caminha a gente cresce se desenvolve mas o que acontece quando a gente se relaciona com a religião a.

    Gente se acha melhor e merecedor Porque eu ando tão certinho gente você tem uma vida Santa glória a Deus que bom para você vai te livrar de tanta encrenca vai te levar de tanta tranqueira vai te livrar da morte agora gente Deus ele já era Santo antes de você começar a se santificar ele não precisa da sua.

    Santidade ele está estabelecido quando Nós aceitamos ao convite do Senhor S de Santos como Eu sou santo nós é que nos beneficiamos da santidade nós somos os privilegiados nós nos livramos de uma vida de amarguras de tristezas de angústias nós tiramos o p da cova e do laço quando Nós escolhemos o caminho da santidade é um caminho de vida ah Helena Mas é difícil hein Jesus nunca mentiu falou que era Porta Estreita porta larga é para quem não.

    Quer fazer esforço nenhum vai com a multidão você não precisa nem de andar a multidão te leva mas Estreita a porta apertado caminho você vai ter que perder uns quilinhos espirituais aí para passar isso fala de santificação então se você fala ah Deus me deve alguma coisa Deus não nos deve nada e quando a gente entende isso que.

    Deus não nos deve nada nós começamos a cumprir o Nosso propósito nós comos começamos a viver o projeto de Deus para nós então ao invés da gente continuar perguntando por que que o senhor permitiu a gente pensa Qual é o plano senhor que eu sei que o senhor me ama que o senhor já provou o seu amor porque o Senhor deu o seu único filho para Morrer para me reconciliar com o Senhor então tô segura no seu amor eu sigo.

    Confiante que o senhor é soberano porque a tua palavra diz que o senhor é soberano o senhor não tá medindo força com o diabo deixa eu te lembrar uma coisa o senhor é o criador Satanás é criatura isso ok amé ele tem a sua hierarquia de poder tem Não despreze isso mas ele não está acima do Senhor e Deus não tá demandando sabe Deus não tá em quedra de braço com Satanás não gente Deus é Deus o criador.

    De todas as coisas soberano sobre tudo e sobre todos onisciente onipotente onipresente nós precisamos de conhecer os atributos de Deus pra gente não achar que Deus é um boneco ou um papai noel ou um bom velhinho sabe uma pessoa assim meio débil que muda de ideia Deus é imutável Deus é verdadeiro o senhor é bom ele é fiel precisamos de voltar os nossos olhos paraos seus atributos e ele é verdadeiro e o que ele falou ele vai.

    Cumprir Amém então quando a gente tem essa consciência sobre os atributo de Deus descansamos na sua soberania então a gente a nossa pergunta muda Qual que é o plano senhor o senhor tá permitindo que eu passe por esse Estreito aqui Senor Quer fazer alguma coisa essa menina gente ela tinha essa mente Porque se ela tivesse a mente da Amargura a mente da vingança a mente da indignação contra.

    Deus ela ia assumir uma outra postura frente àquele que a atirou de casa da sua terra da sua nação do seu Deus e a levou para uma terra estranha estrangeira Que adorava um outro Deus e que tinha outros costumes para servir como escrava de sua esposa Ela não responde com amargura ela vê uma necessidade a gente falou sobre isso ontem a gente ela viu uma necessidade e ela se apresenta como.

    Solução como resposta a cristandade é chamada nesse mundo a ser resposta resposta pro abatido resposta para desesperado resposta para o deprimido resposta para o encarcerado resposta para o enfermo resposta Não Para vivermos uma vida autocentrada egoísta ou cobrando a Deus como se ele nos devesse alguma coisa e.

    Deus sen tá abençoando fulana não tá me abençoando hein essa menina e é tão lindo que ela fala disse ela verso TR disse ela a sua senhora Tomara o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria ele o restauraria da sua lepra essa menina Eliseu engraçado ela não sugere o.

    Rei um médico ela sugere aquele que carregava a palavra de Deus gente vamos entender isso O Profeta no contexto bíblico O Profeta não é aquele que sabe o seu número de identidade nem o vidente que prevê o seu futuro na Bíblia o profeta é o que carrega a palavra de Deus a autoridade de Deus a Palavra de Deus está sobre o profeta ocasionalmente.

    Deus vai falar para esse profeta o que vai acontecer mas não é essa a principal característica do profeta O Profeta é o mensageiro que entrega pro povo Aleluia então para deixa eu abrir um parênteses aqui para de fazer dos Profetas de Deus videntes porque Satanás também dá Dom Satanás também dá poder gente vocês.

    Sabem disso vocês sabem disso e assim nascem as profetadas porque às vezes a pessoa tem um dom para Profético o Senhor deu a ela um dom Profético Mas ela é gente ela não passa a ser Um ser superior porque ela tem um dom não ela é gente aí de repente a irmã vem aqui vamos orar vamos orar Deus não te falou nada não tem um recadinho de Deus para mim o.

    Povo não quer abrir a Bíblia mas quer ouvir O Profeta não toma vergonha na cara gente aquele povo naquela época não tinha a Bíblia escrita não abre a Bíblia tanta gente trabalhou duro com tradução buscando no original fizeram concílios para escolher os livros certos para saber quais que eram inspirados a palavra de Deus inspirada inerrante poderosa escrita revelada na sua mão mas você quer caçar o profeta olha aqui quando Deus quer te falar através da profecia ele sabe seu.

    Endereço bem Deus te encontra ele fala pelos profetas hoje fala pelos profetas hoje mas para de fazer do profeta pai de santo para de fazer consulta profeta para porque tem homens e mulheres de Deus que estão caindo pela pressão pela expectativa você não é profeta de Deus.

    Fala alguma coisa Deus não me falou nada vou falar o quê Vou falar coisa da minha carne coisa da minha alma meu Deus se Deus não me falou nada eu não posso falar nada ah profeta nada hein ô gente vigia na vida fecha aparentas voltemos essa menina sabia que tinha um profeta em Samaria que ele era um homem de Deus que carregava a palavra de Deus e ela sabia se o meu Senhor se Namã foi encontrar com Eliseu eiita ele vai conhecer o Senhor ele vai conhecer o meu Deus ele vai conhecer o poder do meu.

    Deus aleluia ele vai ser curado por qu porque Deus se manifesta através de Eliseu ela conhecia Eliseu e mais do que isso ela conhecia o Deus de Israel o Deus de Eliseu Será que nós temos servido ao Senhor meus irmãos e minhas irmãs apontando levando as pessoas para olharem para Deus ela não entregou um folheto Ela não falou para Namã assim Namã meu senhor você tá leproso se você não.

    Buscar o Deus de Israel você vai queimar nas profundezas do inferno ela não fez isso às vezes a estratégia de muito Evangelista é esse né a o evangelismo do terror não ela falou assim você tá com problema físico eu sei quem Deus pode usar Vai lá procurar ele e eu não sei mais porque porque gente A bíblia é um documento né Ela é bem objetiva n nos seus.

    Relatos mas quando Namã chega lá para falar com Eliseu e Eliseu fala nem sai e fala assim olha Manda ele dar certo mergulho no no Jordão ele fica frustrado Ele criou uma expectativa Como assim só isso eu imaginei que você ia sair o homem de Deus ia sair ia mover a mão sobre a ferida né Por que que ele criou essa expectativa Será por quê Normalmente quando a gente cria uma expectativa é porque a gente escutou alguma coisa.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=QR21V3niKa8

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem