Cláudio Duarte CUIDADO! NÃO SEJA INGRATO Vida de Fé

Cláudio Duarte CUIDADO! NÃO SEJA INGRATO Vida de Fé Bom eu quero fazer uma reflexão com vocês apenas é uma palavra pequena eu quero refletir com a igreja sobre os limites Hoje nós estamos sendo cada vez mais inseridos num ambiente que parece que gradativamente de uma forma muito Sutil foi se estabelecendo na nossa sociedade foi entrando na nossa casa na nossa família foi estabelecendo valores.

Cláudio Duarte CUIDADO! NÃO SEJA INGRATO Vida de Fé

E inevitavelmente moldando uma visão hoje é muito comum as pessoas terem pouquíssima noção de seus limites de até onde elas podem ir do que elas podem fazer de como el devem se comportar pessoas T muita dificuldade de fazer essa avaliação é muito comum nós acharmos nos mais.

Antigos esta qualidade de uma forma mais latente pessoas que sabem Como se comportam que sabe eu vejo gente que tem dificuldade de saber com que intensidade tem que bater numa porta certo com que postura deve-se pedir licença coisas aparentemente tão simples mas que me parece que os limites hoje eles não estão existindo.

Nós podemos fazer tudo no momento em que queremos na forma em que queremos inevitavelmente isso tem sido extremamente prejudicial para sociedade Num to então eu quero fazer uma reflexão com vocês hoje do ambiente cujo qual nós fomos criados e como nós fomos criados eu acho que se entendermos isso melhor talvez nós podemos de.

Verdade tornarmos pessoas melhores fazer com que a sociedade é se veja porque é muito difícil você olhar para si mesmo eu não sei se você já reparou mas o seu nariz é logo em cima da boca já deu para notar onde ele tá em cima da boca mas se você ficar uma semana sem escovar seus dentes e você entrar numa sala você pode ter certeza que as.

Pessoas que estiverem lá vai sentir o cheiro da sua boca mas você acredita que o seu nariz não vai porque avaliar os outros é muito mais fácil do que avaliar você mesmo dar sentença pro outro é muito mais fácil nós temos muita dificuldade para dar uma olhada né no nosso comportamento no nosso procedimento Então vamos entender um pouquinho aqui.

N como é que Deus cria esse ambiente se nós somos filhos vamos imaginar aqui agora como Deus prepara um ambiente para que nós chegássemos seus filhos preste atenção em toda a criação de Gênesis 1 desde a claridade desde o firmamento desde as expansões do momento em que Deus separa as águas que faz a terra a fauna a flora que prepara tudo até o quinto dia montando.

Toda a estrutura e que prepara um homem com uma capacidade intelectual extraordinária a Bíblia diz que Adão coloca o nome nos animais quando nós olhamos Que tipo de filho Deus nos criou para colocar na terra talvez se nós olharmos um pouco mais de perto vamos entender a beleza de tudo isso e quem somos de verdade contudo.

Preparado o homem vivendo num ambiente cujo qual recebe a conotação de Paraíso algumas pessoas ficam confusas com o fato que aconteceu onde o homem acaba não reconhe Endo seu limite eu vejo pessoas hoje que erroneamente olham Deus como um aprisionador se perguntam Por que é que tinha uma árvore que não poderia ser comida dentro daquele.

Ambiente alguns se questionam por que é que tem um querubim que faz com que o o homem não tenha mais acesso à árvore da vida mas Deus da Liberdade ao mal a Satan de ter acesso ao paraíso porque é que Deus não protege o paraíso da entrada do diabo porque que não a entrada dele não é restrita no Paraíso Você já parou para pensar isso quem deu autoridade a Satanás de.

Acessar o paraíso onde estava o homem quando nós olhamos isso para isso o que nós vemos é a capacidade que Deus entendeu que deu ao homem de estabelecer escolhas de entender e ter discernimento sobre bem e mal sobre ser capaz de fazer o discernimento de uma forma Clara entre o.

Que se deve e o que se não deve fazer mesmo que isso não seja um pecado porque tem muito mais a ver com bom senso gente do que com Pecado sabe lá na carta aos Coríntios onde o apóstolo Paulo diz que todas as coisas me são lícitas mas nem todas as coisas me convém o que Deus está dizendo para mim e para você é que nós.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Precisamos ter a capacidade de discernir de entender

    Os limites até onde podemos ir O que podemos fazer como podemos nos comportar e hoje inevitavelmente o evangelho tem perdido credibilidade porque pessoas encontram no nosso comportamento argumentos para falarem mal do nosso Deus o que me parece que o primeiro estágio dessa caminhada é o estágio do.

    Ímpio é aquele momento em que entramos na igreja Sem Jesus depois quando o recebemos Vamos pro segundo estágio que é o estágio de crente Aquele que crer em Jesus mas não para por aí agora precisamos ir pro próximo estágio que é o estágio de Cristão Onde vamos nos comportar como Jesus algumas pessoas me parece que se paralisaram no ambiente dos crentes tem dificuldades até mesmo de entender o que.

    Deus disse para Davi quando vai penalizar por uma conduta que fez com que as pessoas falassem mal de Deus Deus disse para Davi o que você fez tá fazendo com que as pessoas blasfem de mim falem mal de mim Por sua conduta porque muitas vezes nós não conseguimos discernir os limites e às vezes bem intencionados às vezes sem e.

    Malícia postamos uma foto que não cabe fazemos um comentário que não cabe falamos uma palavra que não cabe utilizamos uma roupa que não cabe e o que é isso na verdade diade que temos de entender as nossas limitações eu faço questão de mostrar isso a você usando o Éden põe para mim Gênesis Capítulo 1 Versículo de número 11 coloca na tela eu.

    Vou falar pouquinho e disse Deus Produza a terra erva Verde erva que dê semente ár frutífera que dê fruto segundo a sua espécie cuja semente esteja nela sobre a terra preste atenção esse texto está dizendo Deus tá dando uma ordem para que as árvores sejam criadas e qual é o modelo o modelo de expansão de.

    Crescimento de sustentabilidade certo a semente da árvore está nela mesmo quer por polinização certo Quer sendo expandida pelo vento quer quer ser levada por um morcego ou por qualquer outra quer no seu bico quer No resto dos seus alimentos quer nas suas fezes o que nós estamos vendo aqui é Deus criando um tipo de árvore põe o verso 29 ainda do capítulo.

    Primeiro capítulo 1 verso 29 e disse Deus e que tenho dado toda a erva que dá semente e que está sobre a face da terra né de toda a terra e toda árvore que dá fruto né e toda a árvore em que há fruto de árvore e que dá semente se usar para mantimento Preste atenção quando eu olho pro Jardim eu vejo três tipos de árvores.

    Duas não se reproduzem me parece que nelas não há semente e se houver semente em seu fruto ele não tem autorização de Deus para se propagar que árvores são essas pastores A Árvore da Vida e a árvore do conhecimento do bem e do Mal segundo a Bíblia e tá escrito ali de toda árvore aliás tem texto que diz que todo animal toda ave e tudo aquilo que Deus criou serve pro homem de.

    Mantimento se você acha que isso não é liberdade eu não sei o que é com certeza com as leis que nós temos nós temos muito mais restrições das leis humanas do que das leis divinas nesse momento o que olhamos é um homem que pode comer de tudo inclusive da Árvore da Vida a hora que quiser.

    A única coisa que ele não pode comer é da árvore do conhecimento do bem e do mal e diga-se de passagem que naquele

    Paraíso só tinha uma não tinha 100 árvores dessa não era por onde Eva passasse e o Adão que tinha uma árvorezinha dizendo vem não era uma árvore só o homem podia comer tudo tudo tudo falar comigo tudo tudo isso de novo que tá fraco fala tudo.

    Tudo isso só uma uma uma no meio de tudo tudo tudo uma coisinha Só se isso não é liberdade o que que é eu não sei come na Árvore da Vida come maçã come pastor que que esses dias Me perguntaram numa Live minha que fruto era eu falei Boa pergunta irmão quando eu tive lá no.

    Paraíso esse dia o cara perguntou pastor e os dinossauros tiveram quando aqui falei nossa dinossauro eles existiram mas eu tava aqui não gente não tem a ver com o fruto da árvore tem a ver com limite essa árvore se você pensa Ela ainda tá na vida de muita gente hoje que tá fazendo rompendo os limites que Deus.

    Diz para não romper esquece o fruto até porque essa árvore não se reproduziu era uma só então não corre o risco de você passar pela beira do rio aí encontrar a essa árvore comer o que acontece que você pode passar por aí e comer outra coisa que não devia ultrapassando os limite desobedecendo o ambiente é criado com uma proposta de.

    Dar o homem Total Liberdade o homem tem acesso a tudo quando eu olho para isso eu vejo que Deus colocou um lugarzinho para se estabelecer aquela árvore ali ó aquele ambiente aquele limite você não pode ultrapassar por quê para que você saiba que você tem acesso a tudo mas sou eu que controlo tudo e não.

    Você só que estabelecer limites ou cumprir isso talvez não seja algo tão agradável Gênesis 2 16 e 17 coloca para mim Gênesis 2 16 17 me ajude aí Gênesis 2 16 é porque às vezes o computador lá não tem memória tem uma vaga lembrança ele trava é esse modelo não vai funcionar.

    Hoje não vai travou mesmo deu ruim mesmo louvado seja Deus é o inimigo não é o computador que é ruim mesmo você é de outro certo mas preste atenção eu vou ler para vocês Gênesis 2:16 diz assim E ordenou o Senhor Deus ao homem dizendo de toda a árvore do Jardim comerás livremente mas da árvore do conhecimento do bem e do mal dela não comereis porque no dia em que dela comer.

    Certamente morrerás Deus acaba de estabelecer o limite dizendo pro homem pode fazer o que que só não pode fazer isso mas me parece que quando o homem recebe a instrução dout Adriana não faz já era dá uma vontade de fazer dá uma vontade de mexer Você não tá nem com vontade mas se falou.

    Que não pode dá um um desejo n tu certo e qual é o problema Deus estabeleceu o limite e se tem o limite o satanás tá lá por perto lá vem ele um tempo atrás eu perguntei a Deus senhor fala comigo aí por que é que o satanás ia lá o senhor podia bloquear p Olá pro Satanás sai reto Por que que o satanás porque preste.

    Atenção me parece que Deus nos criou com uma performance com uma capacidade de performance tão grande que Deus queria mostrar pro Satanás que nós seríamos capazes de obedecer e cumprir uma missão que ele não conseguiu pastor isso é impossível não é tem gente que consegue não é porque você não consegue que é impossível pastor é muito difícil difícil não é fácil para ninguém aliás Depois que inventaram a frase é difícil nunca mais foi fácil ah pastor é difícil.

    Difícil emagrecer difícil engordar difícil obedecer difícil difícil difícil difícil mas é possível para muita gente tá assim de gente ó vivendo o extraordinário e tá assim de gente dando mal testemunho e hoje virou a moda todo mundo fala que é crente fica pelado e é nu artístico fala palavrão Versículo Bíblico palavrão versículo bíblico tem evento que eu fo falo inferno céu eu fico doidinho Esse dia eu fui num.

    Evento a mulher Falou tanto palavrão tanto palavrão tanto palavrão tanto palavrão que eu saí de lá abusado e quando ela terminou de falar sabe o que ela falou agora vamos orar eu falei não vamos que eu não consigo só se for para expulsar uns demônios porque hoje virou comum todo mundo é crente já viu todo mundo hoje virou Mona canta um hino vira crente parece com a Bíblia vira crente nunca vi um bicho tão bobo igual os.

    Crentes Esse dia eu tava num lugar a pessoa falou assim o senhor é pastor eu falei só ela falou o senhor não tem cara de pastor eu falei mas sei fazer olha para mim agora aí peguei a Bíblia que tava botei Aleluia falei agora eu pareço o assunto tá mais sério do que a gente pensa o nosso evangelho certo ou aquilo que nós.

    Pregamos tá sendo banalizada Então meu filho cuidado porque tá assim de gente que não quer obedecer os limites mas quer andar com fragmentos da palavra de Deus na boca e Bíblia não é fragmento você obedece tudo ou não obedece nada é assim que funciona então desejo de ultrapassar limite é algo que inevitavelmente basta que ele seja estabelecido que inevitavelmente nós vamos enfrentar.

    Problemas o texto diz que a tal da dona Eva A mulher lá você não gosta de falar mal dos outros mas a evva tava lá passa ela perto da árvore e o texto diz que ela viu que a árvore era boa que o cheiro era maneiro que era tudo legal quantas árvores tinha quantas árvores tinha o que que ela tinha que fazer nunca mais passar lá sim ou não mas ela passa hoje passa amanhã passa hoje passa amanhã olha.

    Paraa árvore ol a árvore olha para ela passa passa e o aquilo falando dentro dela pega Eva pega Eva pega Eva porque ninguém acorda de manhã e diz hoje eu vou pcar hoje resolvi que vou adulterar não é assim meu filho ninguém AC ninguém adultério é assim ó você que é homem uma mulher maneira gostosa que a mulher feia não tenta ninguém mulher feia entra no céu porque recebe um novo corpo é não é verdade is é isso é heresia ok.

    É brincadeira deleta isso mas presta atenção a mulher As pessoas olham para você e mede olha para tu e vê como tu olha dia seguinte olha para tudo de novo Bom dia Nossa você tá bonita hoje sério você.

    Acha aí vai vai vai vai vai aí cai aí chega no meu gabinete falou pastor quando eu vi já tava lá Nossa teve um encontro com a Mulher Invisível deve ter sido Ô meu irmão tem que ter cuidado sistema de segurança a tentação tá aí aquela voz falava pra dona Eva pega pega pega e pega a vontade só foi crescendo crescendo crescendo crescendo.

    Um dia ela foi lá e ultrapassou o limite e aí é outra coisa que eu também tenho umas perguntas que eu faço que só vai dar por isso que eu tenho que ir pro céu porque se eu não for nem vai dar para esclarecer eu fico imaginando o otário do Adão me pergunta me perdoe não tá aqui eu falo mesmo a Eva falando com ele Ó eu comi e não morri morri comi e não morri se não comer mor.

    Come Adão se eu sou Adão eu ia falar para Adão P Eva aí Eva deixa aí em cima finalzinho da tarde depois que Deus chegar eu como e a hora que Deus chegasse eu falasse assim ó chega aí tá vendo isso aqui mordido ol lá ó O senhor falou que morria Difícil de Matar Aquilo é na verdade não você tá ô gente é o futuro que tá em jogo aí não pode.

    Brincar você sabe o que a bíblia tá querendo dizer que quem pode te levar o pecado são as pessoas mais próximas de você aquelas que estão mais perto sabe o que o Adão faz come ultrapassa o limite junto com a sua mulher o texto diz que seus olhos forem abertos e agora eles vão lá e fazem umas roupinhas de folhinha de Figueira eu fico me perguntando Para quê será que eles querem cobrir suas.

    Genitálias será que eles estão com vergonha de Deus ver aquilo que foi o próprio Deus que fez com suas mãos não quando Adão tenta cobrir aquilo a mensagem bíblica não tem a ver com sexo com pênis com vagina com seios não a mensagem tem a ver com intimidade O que a bíblia tá querendo dizer é que ultrapassar os limites faz com que o infrator perca intimidade com Deus todo poderoso é sim.

    De explicar alguém toca campainha no seu portão aí você fala para seu filho e diz assim vai lá e vê quem é aí seu filho vai lá e vê se for alguém conhecido o que que seu filho já fala entra e de longe já grita você mãe Fulano tá aí e Fulano já vem entrando porque.

    Tem intimidade Mas se não tiver seu filho vai lá e fala ô tudo bem Ah eu vim falar com sua mãe espera aí um minutinho aí você vai lá dentro e fala mãe quem tá aí é fulando se não tem intimidade contigo você fecha a porta da cozinha dá um polinho na sala joga joga as almofadas no lugar troca aquela camiseta bota uma camiseta legal bota o.

    Chinelinho se possiv às vezes troca até a bermudinha vai toda arrumadinha Por que é que você se troca para uma pessoa e não se troca pra outra porque uma tem intimidade quem tem intimidade pode ver quem você é de verdade quem não tem intimidade só vê a sua aparência quando nós rompemos os seja qual for inevitavelmente nós vemos diminuir a nossa intimidade com Deus e nós não.

    Podemos resolver isso isso é algo que não se resolve aquela folha de Figueira ela ia apodrecer ela ia se degradar em questões de dias por quê Porque nós não temos como resolver e devolver para nós mesmos a intimidade que precisamos ter com Deus segundo a Bíblia gente a caminhada é crescente é glória em glória é fé em fé é conhecer e prosseguir em conhecer ao.

    Senhor a proposta é crescente é uma ascensão onde eu vou subindo de nível sabe é água nos artelhos é água no joelho é água nos lombos é isso que Deus está procurando manter conosco uma intimidade que ao romper os limites nós abrimos mão dela o grande desafio é esse ah pastor antigamente as pessoas tinham mais intimidade com Deus claro que.

    Tinha porque antigamente as pessoas respeitavam mais os seus limites hoje pode-se fazer de tudo nada mais é pecado para você Muitas vezes um funcionário seu chegar atrasado na sua empresa PR você chamar a atenção dele você tem que ter cuidado que fica ofendido ô querido por gentileza não quero te ofender Amanhã você pode chegar mais cedo nós estamos olhando para esse ambiente cada dia que passa a qualidade.

    A nossa qualidade eu falo de mim mesmo de crente meu filho tá diminuindo demais cada dia que passa a maioria de nós Oramos menos não precisa levantar a mão não quas não le a Bíblia esse dia eu já falei isso aqui mandei num culto abri a Bíblia no livro de Abraão Capítulo 3 verso 8 depois de uns 3 minutos um cara na frente depois de vasculhar a Bíblia dele olhou para mim em choque e me disse mas não tem esse.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=yT9jZgrf-s4

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem