Cláudio Duarte VOLTE PARA QUEM TE AMA Vida de Fé

Cláudio Duarte VOLTE PARA QUEM TE AMA Vida de Fé Bom gente deixa eu fazer no primeiro culto eu ministrei uma palavra sobre o fim dos tempos dando algumas direções que eu acredito que são simples porém extremamente importantes sobre a preparação que precisamos este momento que me parece cada vez mais.

Cláudio Duarte VOLTE PARA QUEM TE AMA Vida de Fé

Próximo que é o momento de Jesus vir recolher a sua igreja no primeiro culto eu expus só vou fazer um resumo que eu quero fazer uma outra reflexão com vocês mas que a história de que teríamos terremotos que teríamos pestes ao longo da história issoe aconteceu ao longo de todo esse período que vivemos vimos muitas vezes.

Eh coisas que para nós parecia que Jesus estava voltando era pai contra filho era ganância violência fora sinais porém eu não sei se você reparou de uns meses para cá o intervalo desses sinais eles sempre aconteceram mas os intervalos dos fatos me parece que eles diminuíram o que pode estar.

Indicando sinalizando o momento em que Cristo vai retornar para buscar sua igreja se olharmos o que aconteceu somente neste ano nós vamos ver que pelo menos acende uma luz de alerta na nossa mente para fazermos uma manutenção na nossa fé para estabelecermos para nós um ambiente.

Eh saudável para buscarmos uma proximidade com os valores e os princípios de Deus eu acho que Vale ressaltar a seca que estamos enfrentando na Amazônia a guerra sem precedentes pelo menos naquela região E tantas outras coisas que nós estamos vendo acontecer em intervalos tão.

Pequeninos eu acho que vale preparar a igreja Vale todos os dias fazermos a nossa oração dando um indício ao mundo espiritual que estamos preparados pro retorno de Cristo mas pautado nisso eu quero fazer uma reflexão com vocês de um texto muito conhecido é a história do Filho Pródigo eu acho que ela tem muito a ver com esse momento.

Coloca para mim na tela por favor Evangelho de Lucas Capítulo de número 15 eu vou ser breve até porque minha voz já foi Lucas Capítulo 15 verso 11 presta atenção uma história narrada por Jesus ela é uma parábola o que provavelmente indica que é uma história fictícia criada por Ele para trazer uma.

Mensagem então é muito importante que você entenda que mensagem Jesus está querendo trazer quando Conta essa parábola então Jesus continua ele já contou duas parábolas ele já contou a parábola da ovelha perdida ele já contou a parábola da dráma perdida no Evangelho de Lucas no capítulo 15 nós temos a história daqueles que se perdem mas todas as histórias anteriores a esta.

Ela teve aquele que se perdeu recuperado aquele que perdeu a ovelha conseguiu recuperar a ovelha e se alegrou a mulher que perdeu a moeda a drma ela também varre a casa acha drma chama suas amigas e comemora me parece que o que Jesus está querendo dizer é que não há necessidade que ninguém se perca pelo menos para sempre a ovelha esteve perdida durante um tempo e ela sabia que.

Estava perdida porque ovelha tem senso de direção ovelha se acostuma com a voz do pastor ovelhas ela compartilha a presença com rebanho quando ela nota que não há ninguém não há pastor não a outra ovelha não a proteção ela se sente só é a primeira história a segunda história não é ovelha é uma dragma uma moeda uma moeda se perde e ela não tem senso de direção ela não sabe que está perdida me.

Parece que a história está falando de que pessoas se sentirão perdidas e outras não algumas pessoas saberão que estão no caminho errado e outras não as duas histórias que precedem a essa Na verdade é um preparo é um plano de fundo pra história que Jesus começa a contar a partir do verso 11 por isso que o texto diz e continuou Então o que Jesus vai falar agora ele vai falar que certo.

Homem tinha dois filhos Talvez um seja semelhante A Ovelha outro semelhante a dracma Tá certo então ele prossegue verso 12 o mais moço deles disse ao pai preste atenção que Jesus vai separar a história dos dois Ele tem dois filhos mas dois filhos diferentes eles moram na mesma casa eles t o mesmo pai mas eles são diferentes então Jesus me parece que.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Quer falar da imaturidade do mais novo o mais novo dos filhos ele procura seu pai

    O que ele vai fazer ele vai dizer pai eu quero que o senhor me dê parte dos bens que me cabe está querendo a propriedade que lhe cabe ele conhece seus direitos Apesar dele não ter construído Basicamente nada ele tem.

    Ciência de que seu pai é um excelente gestor ele sabe todas as coisas que o pai tem então ele não vai usurpar o pai ele vai simplesmente pedir ao pai que dê a ele os recursos que ele tem direito Porém todas as vezes que os recursos chega antes da administração eles costumam trazer sérios problemas todas as vezes que em meio à imaturidade nós oferecemos muita coisa para alguém ao.

    Invés de ajudar essa pessoa normalmente nós costumamos atrapalhar esse jovem Ele está querendo os bens não tem alguma coisa que ele quer que ele não ainda ou ele ainda não revelou mas ele chama o pai e disse me dê a parte dos bens que me cabe ele quer apenas o que é direito dele você pode até dizer mas pastor ele não tinha nada porque o pai estava vivo ainda então o pai que definisse Jesus.

    Não questionou isso ele procura e diz me D parte dos bens que cabe é um moço um jovem que quer isso mas preste atenção porque o verso 12 diz algo que às vezes passa despercebido para algumas pessoas vamos lá e o pai repartiu os bens entre preste atenção eu não sei se você repara mas o filho mais velho acaba de receber a parte dos seus bens por causa da iniciativa do mais novo.

    O texto não diz que o pai tá ao mais novo a parte dele e que retém a do mais velho o texto diz que o pai reparte entre os dois os dois agora tem direito aos seus bens e vão gerenciar esses bens totalmente diferente Os dois estão ricos são os dois o pai dessa história na verdade é Deus ele tem dois filhos e vai mapear o comportamento Desses dois o mais moço na imaturidade certo ele vai desejar obter.

    Você olha o temperamento dele é diferente Ele é aquele que vai em cima do pai ele diz pro pai é meu e eu quero o mais velho não ele recebe por causa da iniciativa do mais novo mas tem algo interessante no verso 13 passado não muitos dias o filho mais moço revela o que ele quer o filho mais moço não queria dinheiro ele não queria seus.

    Bens o que ele queria é ver o que estava acontecendo Lá fora tem um mundo fora da casa do pai coisas acontecem lá fora me parece que esse rapaz mais novo ele tem notícia das festas ele tem notícia dos fatos ele é alguém bem informado Então apesar de já ter o que aparentemente ele queria Na verdade ele não quer.

    Aquilo mas como ele planeja ir para um lugar que só valoriza aquilo sem aquilo ele não é nada ele quer os bens para sair da casa do pai porque na casa do pai ele não precisa dos bens Tudo é dele então por ele não vai sem os bens porque para onde ele planeja ir vão avaliá-lo pro seu camelo vão.

    Avaliá-lo pela sua túnica vão avaliá-lo pelos Recursos na maioria dos ambientes as pessoas são tratadas como especiais pelo que elas têm que carro você anda Qual é a marca que você veste Posso olhar seu relógio porque Preste atenção quando o ambiente que você está inserido te trata como.

    Especial pelo que você tem signica que você não é especial especial é o que

    Você tem basta que você não tenha mais que não há nada de especial em você se você para se sentir especial você tem que ter alguma coisa significa que você não é especial especial é o que você tem essa é a grande verdade esse menino precisa de dinheiro sim ele precisa dos bens porque ele quer ir embora da casa do pai E é isso que ele.

    Faz ajuntando tudo que era seu Partiu para uma terra distante ele quer um distanciamento da casa do pai sim do Poder do pai da opressão do pai porque é assim que muitos vem os limites que o pai estabelece não é de hoje que nós estamos vivendo num contexto onde remover certo autoridade é algo que está sendo implantado na cabeça de uma geração O que é que estabelece limite professores.

    Vamos tirar a autoridade deles O que é que estabelece limite são policiais eles vão fazer certo eh algumas apresentações no ambiente de mídia onde compara um bandido e um ferido e vão perguntar à sociedade Quem deve ser socorrido primeiro e a grande maioria vai votar no meliante ao.

    Invés ao ambiente a desconstrução da autoridade dos Pais pastores professores policiais e qualquer outra instituição que pregue que divulgue qualquer tipo de limites esse mundo ele não é novo é para ele que aquele rapaz quer ir uma terra distante longe dos valores do pai longe do amor ao próximo perto do sexo com o.

    Próximo se esse próximo é seu cônjuge ou não não é a questão se ele é maior de idade ou não não é a questão aliás se ele é tem seu sangue ou não ir para bem distante o distanciamento aqui gente ali Jesus diz uma terra distante mas na verdade são valores distantes é um distanciamento daquilo.

    Que Deus criou como ordem como ética como moral me parece que a grosso modo certo de uma forma muito simples o que que é ética ética é saber que o adultério é errado o que que é moral é não adulterar ética é saber que está errado moral é não cometer o erro é assim que funciona para este mundo esse rapaz está indo ele quer se divertir ele é mais colorido esse mundo.

    É muito agradável ele é muito atraente Ok e a para lá que ele vai ajuntando tudo que era seu Partiu para uma terra distante e lá desperdiçou todos os seus bens vivendo de forma desenfreada absoluta sem nenhuma preocupação por quê porque esse era o modelo da casa do pai a casa do pai não é um ambiente de preocupação a casa do pai é um ambiente.

    De obediência na casa do pai quem obedece está guardado está respaldado pela obediência é isso não existe segredo para viver Aqui não para viver aqui precisamos obedecer os princípios há princípios aqui que fará com que você aprenda a gerenciar coisas materiais há princípios aqui que vai te ensinar a gerenciar coisas emocionais há princípios aqui que vai te.

    Ajudar a gerenciar questões espirituais a casa do pai é um ambiente de ordem onde você não tem muita preocupação você está protegido os anjos do senhor acampa-se ao redor daqueles que o temem e os livram o que nós precisamos é obedecer obedecer o quê o próximo o que que a Bíblia diz sobre mulheres na igreja qualquer mulher que não seja minha meu cônjuge deve ser vista como.

    Minha mãe ou como minha irmã são princípios simples que às vezes se negligenciarmos teremos sérios problemas é para este mundo que esse rapaz vai o mundo distante e nesse mundo distante ele começa a desperdiçar todos os seus bens talvez sem sentir ele não perde apenas coisas ele vai perdendo pessoas é isso vivendo de.

    Forma desenfreada ele toca a vida verso de número 14 depois de ter consumido tudo bom depois de ter perdido tudo sobreveio aquele país uma grande fome e ele começou a passar necessidade bom agora já dá para notar que ele não tem mais as belas companhias os tapin nas costas agora não agora as pessoas vão embora já aconteceu.

    Isso contigo de ver pessoas atravessarem a rua para não encontrar com você quando o momento desafiador chega porque é assim que funciona quando a necessidade aparece Cadê as pessoas que andavam com ele quando ele tinham Esses são os valores do mundo lá fora Aprenda uma coisa nessa vida mais de 90% das pessoas que vão cruzar seu caminho ao longo de sua vida não gostam de você gostam do que pode ter de.

    Você a grande verdade é essa Eu falo isso por onde eu passo sabe que vai sobrar daqui uns anos minha esposa meus filhos netos Se eu conseguir cultivá-los aliás se eu vir aqui e falar alguma coisa que você não gosta No próximo culto você pode não estar mais aqui e est frequentando em outra igreja porque eu tenho descoberto uma coisa a maioria das pessoas elas não gostam do que você fala elas só se identificam com aquilo.

    Que você está falando é uma identificação É como se eu eu também falaria isso então se você falaria isso você continua perto de mim porque eu disse exatamente o que você gostou mas se eu começo a criar um problema para você automaticamente muitos ao invés de mudar de postura vão mudar de ambiente nesse ambiente não tem vitória o texto diz ele começa a passar necessidade e ele está D uma olhadinha.

    Porque Jesus vai piorar a situação do jovem verso 15 então ele foi pedir trabalho a um dos cidadãos daquela terra e mand osus a fim de cuidar de é uma humilhação O que Jesus fazendo Jesus contando uma história para juDeus eles não criam porcos eles não comem porcos aliás eles não se relacionam com quem faz isso O que Jesus está dizendo é que o filho mais novo tomou decisões tão.

    RS ou PR ele foi um indivíduo que deu para ele o emprego mais humilhante a condição mais degradante por porque o filho tá perdido ele tá perdido lembra ele é ovelha de Lucas 15 ele tá perdido ele tá sozinho e nesse ambiente na terra distante cuidando de porcos Olha o que Jesus diz que vai acontecer ali ele desejava alimentar-se.

    Das alfarrobas que os porcos mas ninguém lhe dava preste atenção agora Jesus humilhou Car se o porco não era algo importante para um judeu Jesus está dizendo que o porco comia e ele ficava com fome o que significa que o porco na história é mais importante do que ele quem é esse cara ele é o jovem ele é o moço filho de Deus viu.

    Gente o pai dele é Deus mas por que que o pai dele deixou acontecer tudo isso com ele não deixou nada não deixou você quer saber porque Deus deixou você casar com esse homem você quer saber porque Deus deixou você casar com essa mulher são essas suas perguntas de verdade você quer saber onde Deus estava quando você se casou você quer saber onde Deus estava.

    Quando você entrou nessa sociedade é isso eu vou falar para você ele estava onde sempre esteve no controle de todas as coisas e te sinalizando porque a maioria de Nós entramos num buraco que sabíamos que estávamos entrando talvez por haver muitos recursos na época nós não conseguíamos ver certo é simples Eu moro aqui cheir Sempre morei esse rio que passa na Vila ali nós.

    Tomávamos banho lá perto da Represa tínhamos uns quro ou C meninos tínhamos algumas máximas muito importantes para tomar banho de rio primeiro se o poço era novo nenhum dos meninos mergulhava assim que chegava havia sempre um reconhecimento principalmente se a água tivesse turva Não interessa se o poço era novo.

    Ou não todas as vezes posterior a uma tempestade nenhum dos meninos mergulhava também sempre aprendemos que todas as vezes que chovia muito o volume da água escondia pedras que sempre estiveram lá mas que naquele momento não eram vistas pastor o que o senhor tô querendo dizer que que o senhor tá querendo dizer eu tô querendo dizer que dependendo do.

    Que esteja na sua mente dependendo do seu nível de desejo naquele momento de emoção naquele momento ele pode encobrir coisas que sempre estiveram ali mas você não teve o cuidado ao invés de mergulhar de entrar na água com um pouco mais de cuidado buscar mesmo que não estivesse vendo buscar uma maneira de tatear para ver se não havia um obstáculo uma pedra que se você mergulhasse de cabeça poderia quebrar seu.

    Pescoço Mergulhe de de cabeça na igreja sem conhecer pessoas e já já você tá desviado mergulho de cabeça em amizades e confie em pessoas sem observar e já já você não quer mais amigos faça faça sem ter o cuidado para você ver muitas pessoas casam errado por o que é paixão é desejo o que é isso isso é o volume todas as vezes que os recursos são muitos ele sobrepõe os defeitos as crises é.

    Mais ou menos assim É nesse ambiente que ele perde tudo ele é filho de Deus ele já teve na casa nos valores nos princípios Mas agora ele tá no fundo do poço mas no fundo do poço verso 17 então caindo em si psicólogos dizem né e profissionais da área emocional diz que a maior queda que um ser humano pode ter é em si mesmo por quê Porque a percepção precede a.

    Mudança você nunca vai mudar se você não perceber que precisa de mudança e quando você percebe que precisa de mudança você vai encarar duas fases primeiro a fase da desculpa quando você sente que precisa mudar você olhou para si mesmo e descobriu certo que tem algumas coisas em você que precisa mudar então você pode criar uma desculpa para não mudar o que era uma desculpa presta.

    Atenção quando eu vou descobrir eu estou tirando de cima é mais ou menos ass quando me desculpo É como se eu estivesse buscando alguma coisa para cobrir algo que eu não quero vers vezes sou até capaz de vers vezes você tá dirigindo e Alguém entra no seu retrovisor num ponto cego O que é um ponto cego é um ponto no seu retrovisor cujo qual mesmo que você.

    Esteja olhando ele não é capaz de alcançar hoje muita gente tem coisas visíveis e que são colocadas propositalmente num ambiente invisível porque não querem ver quando você percebe ou você se desculpa ou assume responsabilidades é assim quebrou quebrei Quem colocou não interessa por que.

    Quebrou e esbarrei Mas você é culpado não eu sou responsável Quem Quebrou fui eu é tão difícil fazer isso para algumas pessoas que elas são capazes às vezes de quebrar e de botar direitinho e sair fora porque não quer assumir responsabil isso aí tá lá ó caindo em si olhou para a si mesmo e diz fiz besteira olhou para si.

    Mesmo e o pai tá onde onde sempre esteve a casa do pai tá legal o pai tá feliz o pai tá em ordem tá tudo direitinho na casa do pai eu preciso que você entenda isso quando você sai da Ordem da casa do pai do caminho do pai ele continua em ordem você é que se desvia ele agora cai em si e começa a olhar para si mesmo e ele diz quandoos Trabalhadores de meu.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=f8mlNEZs9vw

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem